Carros funerários são diferentes de qualquer outro tipo de automóvel. Eles são feitos com o propósito específico de transportar os caixões de defunto. Estes são tipicamente usados para trazer corpos para um cemitério, igreja ou crematório. Eles são construídos, tanto em termos de tamanho e estilo, com este propósito em mente. Carros funerários mudaram ao longo do tempo e olhar de forma diferente de uma cultura para outra, mas todos são usados geralmente para a mesma finalidade. História
Os primeiros carros funerários eram vagões puxados a cavalo. Eles eram geralmente cercado por esculpidos, painéis de madeira. Outras vezes, as paredes eram feitas de vidro, a fim de mostrar o caixão. Motorizadas carros funerários começou a ser usado no início de 1900. Diretores de funerárias percebeu que os carros funerários motorizados, embora muito mais caro do que puxados por cavalos modelos, pagaria por eles mesmos. Isto foi o resultado da sua capacidade de se mover muito mais rapidamente, permitindo mais enterros em menos tempo. Demorou algum tempo para que os carros funerários motorizados devem ser considerados dignos o suficiente para um funeral. No início dos anos 1920, carros funerários motorizados foram aceitas e utilizadas popularmente. Logo no início, alguns carros funerários também foram utilizados como ambulâncias. Este duplo uso para o carro fúnebre era praticado nos Estados Unidos, principalmente em áreas rurais, até o final dos anos 70, quando as diretrizes federais mais rigorosas proibidas este arranjo.
Styles /Tipos
maioria dos carros funerários são feitos personalizando veículos de luxo. Na América do Norte, a maioria dos carros funerários são Lincoln e Cadillacs modificado. Na Europa, a maioria dos carros funerários são feitos de Mercedes, Jaguares, Opel e Volvos. O estilo limousine é mais popular na Europa (especialmente a Inglaterra), enquanto o estilo landau (simulado conversível) é mais popular nos Estados Unidos. Além disso, carros funerários europeus tendem a ter mais vidro de carros funerários americanas, e tendem a deixar as suas janelas desobstruídas e untinted. Isso dá uma visão melhor do caixão dentro. Carros funerários japoneses tendem a ser ou muito semelhante ao estilo americano, ou eles são assuntos ornamentados, decorados para parecer um pequeno templo budista ou santuário. Recentemente motocicletas com carros funerários sidecar tornaram-se populares nos Estados Unidos, principalmente para os funerais de motociclistas.
Função
Carros funerários são usados para transportar os caixões. Eles são necessários por causa do grande tamanho de caixões, o que não caberia em veículos de tamanho regular. Eles são também utilizados para manter a natureza grave do evento para o qual são usados. Por um curto período de tempo, alguns carros funerários foram construídos para o transporte de amigos e familiares, juntamente com o caixão, mas esta prática mostrou-se impopular e foi descontinuado.
Carros funerários famosos
Em 1938, a empresa Sayer & Scovill introduziu o primeiro carro fúnebre estilo landau. O telhado do carro fúnebre foi decorado pelo "s" ferros em forma. Isto foi inspirado por os ferros usados para baixar os altos nos primeiros carros funerários, carruagem puxada por cavalos. O símbolo permanece em carros funerários hoje. Talvez o mais famoso carro fúnebre, e um dos mais procurados por colecionadores, é o 1959 Cadillac Miller Meteor. É conhecida por seu estilo único e decoração ornamentada. Também é notável como resultado de sua aparecendo em vários filmes, incluindo "Ghostbusters" e "Harold and Maude".
Hearse Entusiasmo
Carros funerários são recolhidas em todo o mundo por entusiastas carro fúnebre. Alguns, como a natureza mórbida do veículo, enquanto outros são atraídos pelo significado cultural. Outros ainda assim eles são mais raros do que a maioria dos outros tipos de carros. Eles são recolhidos por ambos os indivíduos comuns e celebridades. Alguns entusiastas do carro fúnebre de celebridades inclui os músicos Neil Young e Sam the Sham (vocalista dos faraós), e piloto da NASCAR Tony Stewart. Tarde apresentador e entusiasta do carro Jay Leno é conhecido por possuir pelo menos um carro fúnebre, também.