Chevrolet pode não ter nascido nos EUA, mas é um nome que é imediatamente associada a tomada de carro americano. Apesar de seu envolvimento na produção de automóveis foi breve, nascido na Suíça Louis Chevrolet, piloto de carros de corrida e empresário, empresta seu nome a milhões de homônimos. Louis Chevrolet
Louis Chevrolet nascido em La Chaux-de-Fondson, Suíça, em 1878. Quando jovem, a Chevrolet teve uma paixão por todas as coisas automotivo e destacou como um mecânico de automóveis. Em 1899, ele conseguiu um emprego em trabalhar para fabricante de automóveis Darracq, onde foi cuidadosamente educado na mecânica por trás do motor de combustão. Este trabalho permitiu-lhe ganhar dinheiro suficiente para emigrar para Norte America.In New York, Chevrolet continuou a trabalhar em oficinas de automóveis e também começou a correr de carros Buick. Era a sua carreira de piloto que iria colocá-lo no caminho de William C. Durant, fundador da General Motors. Os dois homens formaram Chevrolet Motor Car Company, em 1911. Mas, infelizmente, a deles era para ser uma parceria de curta duração devido a diferenças criativas. Chevrolet queria produzir high-end, automóveis de luxo, enquanto Durant queria produzir carros a preços acessíveis para as pessoas comuns. Chevrolet vendeu sua participação na empresa para Durant em 1913
William Durant e relacionamento tempestuoso General Motors
William Durant com GM -. Empresa fundada por ele - é um paralelo estranho de 2008-2009 eventos imitando história. Na época Durant formado Chevrolet Motor Car Company com Louis Chevrolet, ele tinha acabado de ser expulso de sua posição na GM. O desenvolvimento de veículos ridiculamente grandes e impraticável e as despesas de modelos de carros que nunca foram desenvolvidos havia deixado a empresa em dívida, obrigando os banqueiros a intervir para evitar o colapso financeiro da empresa. Chevrolet Motors seria bilhete de volta de Durrant na GM, embora ele voltaria a encontrar-se fora da empresa durante a recessão poder de 1920.Compared para, veículos unstylish funcionais da Ford, marcas de automóveis como Chevrolet ajudaram a estabelecer GM como uma empresa inovadora que mudou em aparência e estilo ano após ano. Até o crash de Wall Street de 1929, a GM foi extremamente bem sucedido e conseguiu o topo de vendas da Ford. Após a Grande Depressão, a GM rapidamente se recuperou e em 1955 tornou-se a primeira empresa a fazer mais de 1 bilhão de dólares em um ano.
Inovações em Engenharia
Em 1921, a GM colocou o motor de cobre refrigerado a nova experimental em todos os seus carros Chevrolet para substituir o motor a pistão. No entanto, o programa terminou em 1923 e cerca de 300 carros lembrada por GM. Chevrolet introduziu o motor de seis cilindros, conhecido como o "cast maravilha de ferro", para uso em veículos comerciais em 1929. Em 1950, a transmissão "Powerglide" da Chevrolet tornou-se o primeiro de seu tipo para oferecer mudando totalmente automático.
Notable Chevrolet
Chevrolet produziu carros de estilo distinto e sabor ao longo dos anos, alguns deles sendo o El Camino (1958), o F-corpo Camaro (1966) eo Chevette (1975). No entanto, além da pick-up, o carro Chevrolet que primeiro vem à mente é o Corvette, que foi introduzido em 1953 como o primeiro volume de produção de carro esportivo eo primeiro carro a ser feito com um plástico body.In 2003, o Corvette celebrou o seu 50 º aniversário. Cerca de 5.000 Corvettes foram levados por seus proprietários a partir de todos os 50 estados, reunidos no National Corvette Museum, em Bowling Green, Kentucky.
Chevrolet e da cultura americana
carros Chevrolet tem alcançado o status de ícone na sua representação de Americana clássicos. Chevrolet é mencionada nas letras de várias músicas pop, incluindo "American Pie", de Don McLean do Príncipe "Little Red Corvette", "Night Moves", de Bob Seger e Elton John de "Crocodile rock". Carros Chevrolet são retratados em obras como "Gas and Gulp", de Alfred Gockel e de David Lindsley "'55 Chevy". Clássico Chevrolet automóveis continuam a ser um tema popular para fotógrafos profissionais e designers gráficos, e os próprios carros têm sido destaque em muitos filmes e programas de televisão.