Buick, que é a marca de luxo de nível de entrada da General Motors, foi iniciado em 1903 pelo escocês industrial David Dunbar Buick. O primeiro carro, o chamado Modelo B, foi produzido em 1904. Uma vez que o modelo B foi produzido, Buick evoluiu para uma empresa que não só produz sedans de luxo, mas também veículos de passagem, como o Enclave. Além de ser vendido nos Estados Unidos, os carros Buick também são vendidos no Canadá, Kuwait, Qatar, Taiwin, China e Israel. A sede da empresa é em Detroit, Michigan. The Early Years
Buick foi originalmente sediada em Flint, Michigan, e é aí que o Modelo B foi produzido. Apenas 37 carros foram feitos no primeiro ano de produção e há sobreviventes conhecidos existem hoje. Existem duas réplicas do Modelo B, ambos os quais foram feitas com motores originais 1904. Buick lançou seu primeiro carro de quatro cilindros, o Modelo D, em 1907. Buick teve uma vida curta, como uma companhia de carro autônomo, como foi comprada por William C. Durant em 1908 e tornou-se uma parte da General Motors.
De Doctor Car
primeiro carro-corpo fechado do mundo foi introduzido por Buick em 1911, dando-lhe uma vantagem sobre a concorrência. Em 1914, o carro ganhou o apelido de "o carro do médico", como foi favorecido entre os profissionais de nível superior. Buick foi a primeira empresa de automóveis a introduzir freios nas quatro rodas em 1920, algo que nenhum outro fabricante de automóveis era capaz de fazer com sucesso em veículos produzidos em massa.
Ficar à frente da curva
Na década de 1930, Buick introduziu o primeiro piscar sinal de volta atrás. A empresa continuou a lançar novos recursos para ajudar a vencer a competição. Em 1948, introduziu a transmissão Dynaflow, que usou um conversor de torque para melhorar a aceleração. Buick também introduziu muitas novas opções em seus veículos durante os anos 1950 e 1960, incluindo direção hidráulica, freios e sistema elétrico de 12 volts. Buick também foi a primeira montadora a introduzir um motor de seis cilindros em carros de passageiros.
Alterando a direção
Até a escassez de petróleo da década de 1970, Buick era conhecido por seus veículos de grande porte, como o LeSabre, Estate e Electra 225, mas de tamanho reduzido sua programação para atender às necessidades de seus clientes. O subcompacto Skyhawk foi lançado em 1975 e um Regal menor foi introduzido em 1978. Buick teve o seu melhor ano de vendas em 1984, e, em seguida, viu um declínio constante.
Consolidação
Após as vendas atingiram o pico em 1984, os números declinantes Buick forçado a alterar significativamente sua linha a fim de se manter à tona e cortar custos. As linhas de século e Regal foram eliminados em 2005, com o LaCrosse tomando seu lugar. The Lucerne tomou o lugar da Park Avenue e LeSabre em 2006. Buick lançou o veículo de crossover Enclave, em 2008, e eliminou o Rainier e Rendezvous. A montadora também eliminou sua minivan Terraza em 2008, devido à queda nas vendas. A consolidação reduziu lineup de mercado do Buick para três veículos em 2009.