Lincoln-Mercury Divisão A Ford Motor Company produz carros de luxo Lincoln e Mercury, uma versão de luxo da Ford. Enquanto Henry Ford é geralmente creditado por iniciar ambas as marcas para captar compradores ricos, era seu filho, Edsel, que era a ideia por trás do estilo e implementação de Mercury e respirar a vida no Lincoln uma vez indigesto. Hoje, (2009), o Lincoln está fazendo razoavelmente bem para a Ford, mas a linha Mercury está lutando para se manter vivo. Lincoln Origens
O Lincoln foi fundada por Henry Leland, em 1917, como uma resposta para a Cadillac, mas a empresa teve problemas financeiros depois de uma recessão no início de 1920. Foi vendido para a Ford em 1922. O carro, no entanto, foi datado e se saiu mal contra a Cadillac, Pierce-Arrow, Packard e outros carros de luxo.
Rebirth
Henry Ford nunca foi de se preocupar com estética e se preocupava muito com o design automotivo. Mas Edsel desenvolveu um estúdio de design, que finalmente veio com o 1932 Lincoln V-12, um carro construído exclusivamente para Edsel e com brio europeu em estilo.
Mercury
Edsel Ford queria criar um nicho de mercado que apelou aos profissionais com um bolso não é grande o suficiente para um Lincoln, mas apreciado um carro um nível ou dois maior do que a Ford básico. Em 1939, ele fundou a Divisão de Mercury, que enfatizou compromissos de luxo do interior, o uso mais pesado de cromo corpo e opções de motorização.
Incorporação
The Mercury ficou como sua própria divisão até 1945, dois anos após a morte de Edsel de câncer, quando Henry Ford fundiu a seção com Lincoln para se tornar a divisão Lincoln-Mercury. Ao invés de comercializar um "upscale Ford," Henry comparou os Mercury para Lincoln "Junior". Desejo
Edsel Car
Henry Ford para um júnior no Lincoln Mercury nunca pegou, mas a linha Mercury fez um negócio vivo até os anos 1950. Quando o carro Edsel malfadada estreou em 1957, a divisão foi rebatizada Lincoln-Mercury Edsel, com a esperança de que Edsel levaria o mesmo prestígio como Mercúrio.
Edsel Out
O Edsel foi um estilo e vendas de desastres e descontinuado em 1960. O nome divisão retornou ao Lincoln-Mercury. Lincoln, no entanto, estava navegando juntamente com boas vendas para a sua Continental e linha Series Mark e depois, o Town Car. Em 1998, Lincoln lançou seu luxuoso utilitário esportivo Navigator veículo e em 2007 a sua MKX e MXZ carros que foram bem recebidos pelo público.
Mercury Cars
divisão produziu alguns carros finos de mercúrio, incluindo o compacto 1960-1977 Comet; resposta da Mercury para o Mustang com o 1967-1997 Cougar, de 1958 e, posteriormente, Park Lane, eo 1993-2002 Aldeão minivan. A Mercury, no entanto, está lutando hoje para permanecer relevante como carros Ford continuará a ser oferecido com mais opções de high-end. A divisão registrados 580.000 Mercury vendidos em 1978 e 480.000 em 1993, mas não ultrapassou 200 mil desde então. A partir de 2009, a Ford está pensando em acabar com a divisão.