O Monte Carlo era um cupê de duas portas produzido pela divisão Chevrolet da General Motors. Chevy produziu o Monte Carlo 1970-1988, e de 1995 a 2007. Ao longo de sua vida útil, o Monte Carlo evoluído a partir de um carro do músculo desportivo de um coupé de luxo. Origens
Chevy introduziu a Monte Carlo para o ano modelo 1970. Ele tinha a intenção de replicar o sucesso da Pontiac Grand Prix, com o qual compartilhou muitos componentes. Chevrolet Gerente Geral Pete Estes foi o principal defensor da Monte Carlo, acreditando que a empresa precisava de um esportivo, cupê de tração traseira para competir com o Ford Thunderbird. O projeto levou o nome de código "Concours". Principais estilista Dave Holls do Chevy levou o design do original Monte Carlo. Além das semelhanças óbvias que vieram da partilha de uma plataforma com o Grand Prix, o Monte Carlo também tinha a intenção de evocar o visual do Cadillac Eldorado. Para manter os custos baixos, a equipe de design de Monte Carlo emprestado componentes adicionais do Chevrolet Chevelle.
História Antiga
O original Monte Carlo foi vendida 1970-1972. Ele caiu na "muscle car" segmento de mercado com o seu equilíbrio de características de desempenho orientadas e traços mais práticas. Chevy ofereceu quatro diferentes motores V8, assim como a transmissão automática de Powerglide e uma série de opções de interior de energia, incluindo ar conditioning.For 1973, Chevy redesenhou o Monte Carlo. O novo carro foi projetada para atender às normas de segurança federais recentemente promulgada. Ele também veio com mais características de luxo, como redução de ruído materiais no telhado e uma suspensão mais suave para um passeio mais confortável. As vendas do novo Monte Carlo eram fortes e outras montadoras foram rápidos em oferecer modelos concorrentes. Estes incluíram o Dodge Charger, Ford Torino, e Mercury Cougar.
Evolução
Em 1978, a Chevrolet apresentou a terceira geração de Monte Carlo. Chegando em meio à crise de energia, este Monte Carlo foi significativamente menor do que os seus antecessores (cerca de 750 kg mais leve do que o modelo 1977). Pela primeira vez, Chevrolet oferecido o Monte Carlo com um motor V6. Mudanças cosméticas apareceu em cada ano-modelo, até outro redesign em 1981. O '81 Monte Carlo ofereceu as opções mais motor, no entanto, incluindo um V8 diesel e um motor turbo de planos engine.With 6 cilindros em obras para a tração dianteira Lumina Coupe, Chevy descontinuado o Monte Carlo após o ano-modelo 1988.
modelos posteriores
O Monte Carlo reapareceu como um modelo 1995. Pela primeira vez, apresentava tração dianteira (emprestado do Lumina) e atuou como a versão cupê do sedã Lumina. Enquanto muitos entusiastas de Monte Carlo reclamou diminuição do desempenho do carro novo, as vendas foram fortes e Chevy fez algumas mudanças durante vários anos. Em 2000, a sexta geração Monte Carlo foi colocado à venda. Novamente foi um cupê de frente-roda, mas foi vendido com muitas opções desportivas que o diferenciam do resto do Chevy lineup.Despite não ter um substituto semelhante nas obras, a Chevrolet interrompeu a Monte Carlo seguindo o modelo do ano de 2007. Nos anos que se seguiram, os entusiastas de Monte Carlo circularam rumores de uma futura reintrodução do Monte Carlo, mas Chevy declarou a intenção de produzir uma nova Monte Carlo.
SS Models
Chevy ocasionalmente ofereceu a Monte Carlo em um "SuperSport" ou edição de "SS". O original Monte Carlo SS contou com uma potência de 360, 454 cu.in. motor que adicionado 420 $ para o custo do carro. Chevy também incluiu uma suspensão desportiva para lidar com o peso extra do 454. Muito poucas edições Monte Carlo SS foram inicialmente sold.Chevy ofereceu o Monte Carlo como uma edição SS novamente em 1983. Como nos anos 70, poucos foram produzidos. Esta edição contou com um SS 305 cu.in. Motor V8 e se tornou popular no circuito NASCAR, onde ganhou várias corridas através da 1980s.For o lançamento da última geração, em 2000, a Chevrolet trouxe de volta o SS. De 2000 a 2005, o Monte Carlo SS veio com um 200 cavalos de potência 3,8 litros V6. O ainda mais poderoso SS Supercharged edição incluiu um V6 supercharger avaliado em 240 cavalos de potência.