The Lincoln-Mercury produzido Capri é um carro de fabricação americana raro que se originou na Europa e importados para os EUA Ford estreou o fastback coupé Capri no Brussels Motor Show, no início de 1969 para capitalizar o sucesso do Ford Mustang. O Capri foi para emular o carro de pônei americano. O coupé desportivo era extremamente popular entre os jovens condutores do sexo feminino que buscam uma versão menos muscular do Mustang. Primeira Geração
Em 1970, a Ford ofereceu o Capri para os EUA, Austrália e compradores sul-africanos. Seu poder era mínimo por qualquer padrão com um motor de 4 cilindros de 1,6 litros. Um ano mais tarde, o Capri veio equipado com um motor de 2 litros muito mais forte do Pinto. Styling diferia ligeiramente de seu primo europeu com novos pára-choques e faróis para aderir às normas de segurança dos EUA.
Primeiras versões européias
modelos europeus
não precisava de obter-up -and-go de potência das versões norte-americanas e veio equipado com uma variedade de motores pequenos. Capris alemão construídos eram movidos pela Ford 1.3, 1.5 e 1.7 litros V-4 motores. Capris comercializados no Reino Unido foram equipados com o Ford Essex 2-litros V-4 eo 2-litros V-6 Colônia.
Body Style
O estúdio de design italiano Ghia, famoso por seu Volkswagen Karmann Ghias e experimentação precoce com Chrysler e Nash Rambler produtos, projetou o Capri muito com o Mustang em mente. Foi um 2 +2 fastback, com uma longa capa, plataforma traseira curta e painéis de laje lados. Foi um Mustang "bebê" que realmente anteriores à pós-crise do petróleo de 1973 mustang bebê de meados dos anos 1970 e final. Em 1979, o Capri tornou-se um Mustang rebadged.
Do Secretário Car
O Capri deu origem, em que a indústria automotiva nomenclatura descrevem como um "carro do secretário." Estes carros apelou aos azuis de classe média, jovens mulheres profissionais de colarinho e jovens para o aspecto desportivo, elegante estilo europeu, manuseio ágil e potência modesta. A década de 1970 e 1980 Volkswagen Rabbit conversível eo Mazda Miata caem na mesma categoria informal.
Edição limitada
Na década de 1980, Lincoln-Mercury introduziu uma série de limitado edições longo da década. Em 1981, o "Black Magic" e "White Lightning" edições foram produzidos. A Magia Negra oferecido um esquema de pintura preto, interior preto com detalhes dourados, embalagens TRX e nomeações de estilo de corrida. The Lightning Branco era o oposto de branco. O 1983 Cat Carmesim foi a versão vermelha de Magia Negra.
McLaren Conexão
De 1984 a 1986, a montadora saiu com sua linha de ASC McLaren cupês e conversíveis para homenagear a equipe McLaren de Fórmula Um corridas Bruce. A American Sunroof Corp modificou o hatchback Capri em conversíveis e cupês. O equipamento foi atualizado com luzes de nevoeiro, jantes de favo de mel, PINSTRIPING e uma suspensão de alta performance e um pacote de efeitos chão.
Final Capri
De 1989 a 1994, a Ford produziu Austrália uma série de Capris, chamado Ford Capris, para competir com o Mazda Miata. Este novo Capri usado muitos componentes Mazda 323. Em 1991, foram importados para os EUA como Mercury Capris. Os modelos de 1994, o último dos Capris, contou com um spoiler traseiro opcional, design leve cauda atualizada e extensa painéis de corpo de plástico.