Carros inteligentes, projetados e vendidos pela montadora Inteligente, são oferecidos como uma alternativa inteligente para pobre consumo de um veículo tradicional de combustível, custo excessivo devido ao grande tamanho, e difícil manobrabilidade em espaços urbanos. Disponível na Europa, desde 1998, a notícia sobre Smart Cars lentamente fez o seu caminho para a América do Norte. Tornaram-se disponível nos Estados Unidos em 2008. Origem do Nome
O nome inteligente era originalmente um acrônimo da frase condensada Swatch Mercedes ART. O programa para desenvolver carros inteligentes foi liderada pelo relojoeiro suíço Swatch, que uma parceria com a montadora alemã Mercedes. Hoje, a marca Smart é uma subsidiária da Daimler AG. O nome inteligente também se tornou uma grande ferramenta de marketing, jogando com o carácter inovador do automóvel micro-compacto (também conhecido como um supermini ou microcar).
Smart Design
carros inteligentes foram originalmente projetado para ser facilmente conduzido em ruas estreitas ou lotado. Eles também foram projetados para ser curto o suficiente para ser capaz de estacionar perpendicular ao meio-fio, eliminando assim a necessidade de estacionamento paralelo. O seu pequeno tamanho elimina o excesso de espaço de carga, e em vez disso é focado sobre o transporte de uma ou duas pessoas. Juntamente com alta quilometragem gás e baixos custos, a marca inteligente foi apresentado como uma alternativa mais razoável para carros maiores convencionais.
Críticos
inteligente anunciado em 2006 que iria começar a vender carros nos Estados Unidos a partir de 2008. Como os modelos específicos que seriam vendidos foram revelados, os críticos começaram a impugnar a decisão. Dentre as reclamações foram que 30-40 milhas do Smart /galão gama de padrões de combustível foi menor que a oferecida por muitos carros com motores elétricos híbridos, que tinha saltado em popularidade à medida que os preços da gasolina subiram ao longo dos meses e anos anteriores. No entanto, o Smart defendeu sua decisão, observando que seus 12 mil dólares carros eram, em alguns casos, menos de metade do custo de um vehicle.After híbrido suas ofertas iniciais norte-americanas, anunciou planos inteligentes para mercado interno e teste de uma versão totalmente elétrica do Smart Car.
Segurança
Outra característica do Smart Car é a sua classificação de segurança. Muitos testes independentes classificou o Smart Car entre o nível superior de carros pequenos. No entanto, os modelos mais recentes, por vezes, não se saíram tão bem, recebendo média ou mesmo abaixo classificações médias. Para os motoristas dos modelos com uma notação superior, as características de segurança fazem o seu Smart carro ainda mais desejável.
Adaptabilidade
Um aspecto final do carro inteligente que pode explicar seu status como inteligente é a adaptabilidade do veículo. Devido ao design muito simples, afinadores aftermarket auto descobriram muitas maneiras de modificar um carro inteligente em que muitas vezes são processos muito simples. Entre as modificações mais comuns são a inserção de um motor de moto (a maioria das motocicletas sport-inclinadas realmente tem grandes motores, mais potentes do que o Smart Car standard). Estes motores de transformar o carro em um design leve e rápido, desportivo auto.The inicial foi modificado pela empresa inteligente, bem como, com novas versões e edições especiais que aparecem regularmente.