O Buick Regal, fabricado pela General Motors, foi introduzido em 1973 como um luxo de médio porte pessoal de duas portas cupê para competir contra o Oldsmobile Cutlass Supreme. O Regal também, às vezes compartilhavam o mesmo corpo como o Buick Century menos luxuoso. Sua estréia foi o último de uma campanha pela GM para desenvolver cupês high-end para competir contra as importações de luxo desportivo. O Regal seguiu o Chevrolet Monte Carlo, Pontiac Grand Prix e Cutlass. Conceição
O Regal seguiu a mesma filosofia básica como seus irmãos da GM, e tinha um longo capô, deck traseiro curto e floresce cromados para sugerir qualidade de estilo Cadillac, e um interior luxuoso com grão de madeira da guarnição . A menos caro Buick Century Regal também estava disponível.
Under the Skin
O Regal foi alimentado por um motor V-8 de 350 polegadas cúbicas Buick que veio como equipamento padrão. Uma versão de 455 polegadas cúbicas opcional também estava disponível. Os 1973 e 1978 crises do petróleo frisado o
Design Deslocamento
desempenho da Regal quando a GM começou a usar o 231 polegadas cúbicas V-6 a partir de 1975. 1981, o Regal recebeu um facelift significativa para melhorar sua aerodinâmica, tornando-se uma escolha popular para corridas de NASCAR. O século Buck quatro portas sedan wagon estação foram interrompidos como o Século e simplesmente renomeado como o Regal. Agora, o Regal foi oferecido como um cupê, sedan e station wagon, embora o sedan e wagon desafiou o conceito original de Buick de um carro de luxo pessoal.
Grand National
Regal Grand National estreou em 1982 para homenagear a série de corridas NASCAR, e contou com um opcional turbocharged 4.1 litros V-6 motor que gerava 175 cavalos de potência e 275 libras-pé de torque. Apenas 16 modelos turbo foram vendidos entre os 215 de Grand Nationals produzidos em 1982. A versão nacional menor de 3,6 litros Grande foi introduzido em 1984, mas embalado mais pancada com 200 cavalos de potência (consulte Recursos).
GNX
Em 1987, um desempenho separado pacote foi produzido pela McLaren /ASC, um esforço conjunto da McLaren Automotive, a Formula One Racing Team, e carros especiais americanas, que realizou trabalho personalizado corpo. O novo Buick GNX era uma versão separada do Grand National, com um turbo V-6 de gerar 276 cavalos de potência. O carro também foi equipado com escapamento duplo e uma transmissão Hydramatic Turbo. Detalhes cromados e emblemas foi mantido a um mínimo. Vents foram adicionados aos pára-lamas dianteiros, eo painel de instrumento apresentado Stewart-Warner calibres (consulte Recursos).
A década de 1990
O Regal em 1991 era alimentado por um sólido de 3.8 litros V-6, que forneceu 170 cavalos de potência, dando ao carro uma vantagem significativa no desempenho em relação a outros carros de luxo da GM pessoais que foram equipados com menor V-6. Muscular no Regal V-6 foi impulsionado por uma outra potência de 35, em 1996. O Regal manteve seu status de luxo interior, mas começou a perder a sua identidade como a Century e Regal eram essencialmente o mesmo carro com apenas pequenas mudanças de estilo exteriores.
Fim da produção
Buick continuou a experimentar com Regals mais rápido, incluindo uma versão supercharged e um carro conceito GNX no final de 1990, mas a produção foi interrompida em 2004. A placa de identificação Regal foi ressuscitado em 2008, como um rebadged Opel Insignia, que é fabricado na China por vendas na Europa (consulte Recursos).