montadora japonesa Suzuki tem vindo a produzir carros desde 1955. Trinta anos depois, a Suzuki vendeu seus primeiros carros nos Estados Unidos. Ao longo de sua história, a Suzuki criou tendências automotivas e respondeu às demandas dos clientes, atendendo às necessidades em constante mudança dos motoristas ao redor do mundo. Origens
Fundada em 1909 por Michio Suzuki, a empresa Suzuki originalmente fabricado teares. Ao longo da primeira metade do século XX, a empresa expandiu-se para produzir motocicletas e, eventualmente, os carros sob o nome de Suzuki Motor Company, Limited. Primeiro carro
da Suzuki a ser produzido em massa estava disponível para venda no Japão em 1955. Apelidado de "Suzulight," foi o primeiro carro ultraleve, uma classificação que se tornou essencial como o Japão entrou no mundo da condução da cultura. O Suzulight foi alimentado por um motor de dois tempos 360cc modesto. Ele também foi revolucionário para a inclusão de tais características mecânicas como cremalheira e pinhão e suspensão independente.
História Antiga
Suzuki continuou a se concentrar em suas motocicletas altamente populares, a abertura de uma concessionária de importação direta nos Estados Unidos em 1963. Desenvolvimento do carro ficaram em segundo plano para não apenas motocicletas, mas também novos veículos off-road, incluindo o primeiro ATV quatro rodas.
Produção Car se continuar a avançar, embora, como Suzuki ofereceu seu primeiro van em 1968. Outros cupês e sedãs compactos foram concebidos para acompanhar a crescer rapidamente tecnologia automotiva. O popular Suzuki Alto (um modelo subcompacto, conhecido como "kei car" no mercado japonês) foi introduzido em 1979 e está em produção contínua desde então.
De entrada para os Estados Unidos
Em 1981, a Suzuki focado na expansão internacional. Esta estratégia levou a um acordo com a gigante automobilística americana General Motors em que os modelos Suzuki seria "rebadged" e vendidos sob a marca Chevrolet nos Estados Unidos. O primeiro modelo a receber este tratamento foi a Suzuki Cultus, um hatchback de três portas compacto que foi vendido em os EUA como o Chevrolet Sprint, a partir de 1985.
Um ano depois Suzuki introduziu o Samurai, um compacto, Jeep -como SUV. Suzuki carros, eventualmente, vendidos sob o nome de Suzuki quando o estigma associado com automóveis estrangeiros passou, foram imediatamente popular como Suzuki superou outros concorrentes japoneses no mercado americano, com fortes vendas desde o início.
Evolução
Suzuki ofereceu outros modelos populares durante os anos 1980 e 1990. A maioria eram carros pequenos trazidos para os Estados Unidos depois de provar-se no mercado japonês. Estes incluíram o Suzuki Swift, que era popular em os EUA tanto como um hatchback e sedan. O Sidekick SUV (e semelhante a Geo Metro) foi produzido no Canadá, no âmbito da parceria permanente com GM. O Sidekick se tornou um dos best-seller da Suzuki e os modelos mais conhecidos.
Em 2006 Suzuki viu as vendas anuais nos Estados Unidos Top 100 mil unidades. Carros pequenos e acessíveis da empresa permitiu suportar a queda geral nas vendas de automóveis que se seguiu a partir do rápido aumento nos preços da gasolina durante a década de 2000 ea crise de crédito de 2008-2009.
Modelos atuais
A partir de 2009, a Suzuki oferece seis modelos nos Estados Unidos. O SX4 Sport é um sedan compacto que representa oferta de nível de entrada da Suzuki. Um hatchback derivado é conhecido como o SX4 Crossover e apresenta all-wheel drive. O Suzuki Grand Vitara é um SUV compacto, com tração nas quatro rodas. O modelo é um SUV XL7 mais up-scale. Finalmente, a Suzuki oferece duas picapes, conhecido como o Equador Extended Cab e Crew Cab Equador. Da linha completa de automóveis da Suzuki, apenas o XL7 se aproxima do preço médio nacional para um novo veículo de cerca de US $ 25.000.