A Kia Motor Company está baseada na Coréia do Sul e oferece veículos de baixo custo para os consumidores. Apesar de não começar a produzir carros, a empresa tem trabalhado em uma variedade de mercados diferentes veículos. Ao longo de sua história, a Kia tem crescido lentamente, acaba por se tornar um fabricante de automóveis substancial, tanto no mercado asiático e norte-americano. Em 2005, mudou-se para o mercado europeu e se tornou a empresa de novo carro mais vendido no Reino Unido. Ao mesmo tempo, ele estabeleceu sua primeira fábrica na América do Norte para montar carros para o mercado dos EUA. Origens
Kia, mais antigo fabricante de automóveis da Coréia do Sul, foi fundada em 1944. A empresa começou a produzir tubos de aço e várias peças para bicicletas. O significado por trás do nome tem suas raízes na língua chinesa. "Ki" significa "levantar-se da" eo A significa "Ásia". Na década de 1950, a empresa começou a fabricar bicicletas completas e, eventualmente, patinetes motorizados, como o C100.
Carros de passageiro
Kia começou a produzir motocicletas full-size e três rodas de carros de carga em 1960. Estes provaram ser um grande sucesso, mas a empresa viu o crescimento dentro de seu país e decidiu mudar-se para a produção de automóveis de pleno direito. Em 1973, a Kia construiu a usina Sohari e começou a fabricar um motor de combustão interna. Esta foi, então, instituído em carro de passageiro primeira da Coréia, a Brisa. Ele apresentava um design compacto e muito útil na sociedade sul-coreana. Dentro de alguns anos, a empresa expandiu sua linha para outros projetos, como a Peugeot ea Fiat.
Ford negócio
Durante os anos 1980, a Kia lançou uma série de novos modelos como a sua quota de mercado expandido na Ásia. O Concord, Capital, potentia e orgulho trouxe uma gama completa de carros para a empresa. Isso levou a Ford a fazer um acordo com a empresa para trazer o orgulho para os Estados Unidos. Em 1987, a empresa com sede em Detroit rebatizou o veículo Ford Festiva, e encontrou grande sucesso no mercado norte-americano. Isso levou a empresa a trazer um novo modelo, a Kia Avella, da América do Norte, onde foi rebatizada a Ford Aspire.
EUA Mercado
A década de 1990 viu um grande expansão para os veículos da empresa, bem como um revés difícil. Ele entrou no mercado dos EUA com a sua própria marca nos primeiros dois anos da década. A transição foi difícil, mas o Sephia provou rentável. Um desafio para a empresa foi o facto de que o carro foi principalmente disponível apenas no Ocidente, devido à localização da importação. No entanto, 1995 viu um grande boom para a empresa, com a popularidade do mercado de SUV. Kia aconteceu para liberar o Sportage daquele ano, a tempo de aproveitar uma opção de custo-benefício para o comprador do carro. Em 1997, a Kia havia estabelecido com sucesso um negócio em todos os estados, exceto Dakota do Norte.
Expansão
No mesmo ano, ele finalmente chegou ao mercado nacional, a Kia foi duramente atingida pela a crise financeira asiática de 1997. Aproveitando a oportunidade, a Hyundai teve sua chance de fusão com a Kia em 1998. Apesar disso, a Kia teve um tempo difícil lançando novos modelos. Depois de alguns anos, no entanto, a empresa foi capaz de fazer melhorias massve para seus veículos em qualidade e liquidez geral. Embora voltado para o fim de custo-benefício da indústria automotiva, a Kia conseguiu vendendo uma série de outras empresas de automóveis de médio porte. Até o início do século 21, o modelo mais popular da Kia foi o Rio de Janeiro, um sedan de baixo custo. Ele também se tornou a primeira empresa nos Estados Unidos para oferecer uma garantia de 5 anos de garantia pára-choque a pára-choque e uma garantia de drivetrain de 10 anos.