Os Columbus, Indiana baseados Cummins Inc. projeta e fabrica motores a diesel e gás natural para clientes no mundo inteiro. A empresa, fundada em 1919 e opera mais de 500 distribuidores, é talvez melhor conhecido por seu fornecimento de motores diesel para automóveis Chrysler e produtos de caminhão, principalmente Esquivar caminhões. No entanto, mais de metade de suas vendas são fora dos Estados Unidos. Relacionamento rodeio
Cummins, que teve um longo relacionamento com Dodge após a Segunda Guerra Mundial, garantiu um contrato de longo prazo em 1989 para fornecer Dodge com o motor diesel de 5,9 litros que proporciona uma 17:1 taxa de compressão. O motor é um bloco de ferro com um virabrequim de aço e coletor de admissão de alumínio. Ele foi projetado para atingir 300 mil milhas antes de uma revisão é necessária.
Over-Engineered
Evasiva percebeu rapidamente que a Cummins foi um ponto de venda popular entre os compradores de caminhão e começou over-engenharia seus caminhões por equipá-los com motores diesel Cummins, que eram capazes de fornecer energia puxando tanto quanto £ 4000 mais do que o rival mais próximo equipado com um motor diesel. A filosofia permitiu rodeio para comercializar seus caminhões como tendo o mais torque, mas também garantir a vida útil do motor por um diesel geralmente não é necessário para o trabalho pesado em uma picape leve.
Motores Série B
Cummins mais populares motores a diesel são o 5,9-litro B-Series que o poder pré-2007 do rodeio 2500 e 3500 caminhões Ram e ônibus escolares. Pós-2007 2500 e 3500 do rodeio captadores são equipados com os motores B-Series 6,7 litros.
C-Series
O 8.3-litro C-Series straight- 6 motor foi introduzido em 1998 para ônibus, motor homes, e bombeiros e caminhões de lixo. Uma versão diesel eletrônico começou a produção em 1996 para os ônibus municipais. Em 2003, uma versão turbo foi introduzido para aumentar o desempenho, mas minimizar as emissões.
L-Series
Os maiores L-Series motores straight-6 diesel de 8,9 litros e deslocados iniciou a produção em 1998 para ônibus, motor homes, incêndio e lixo caminhões, ônibus e caminhões híbridos utilizados para fins de ponta rodoviária nos portos. Uma versão a gás natural comprimido, o L Gas Além do modelo, gera 320 cavalos de potência. Ônibus municipais empregados o 8,9-litro a diesel com classificações até 330 cavalos de potência. A L-Series viu amplo serviço na Europa e na Ásia.
M-Series
Um modelo de 10,8 litros, o M-Series, é um 6 cilindros versão introduzida em 1994 com controles eletrônicos acrescentou dois anos mais tarde, para a eficiência de combustível. Estes motores foram projetados para ônibus de cross-country, iates, grandes treinadores do motor, carros de bombeiros e equipamentos de construção, que incluem rodas, pás carregadoras e escavadoras.
Outras versões
Cummins também produz o N e X-Series diesel variando de 12,2 litros para 14,9 litros para os comboios ferroviários britânicos de energia, incluindo os Sprinters diesel e unidades Coradia. O jogador de 19 litros K-Series diesel poder da unidade múltipla de passageiros e de carga Adelante, Meridian /Pioneer, Desiro, Voyager e trens Super Voyager ferroviários.