Com exceção de alguns veículos totalmente elétricos, nossos carros são movidos por motores de combustão interna. O tipo mais comum de motor de carro é o motor de quatro tempos, ou ciclo Otto. Nestes motores, a energia é gerada pela queima de uma mistura de combustível, geralmente de gasolina e ar na câmara de êmbolo. Os pistões móveis transformar um eixo de acionamento, cuja energia é transferida para o eixo de tração pela transmission.Here vamos olhar para um ciclo motor de quatro tempos simples. A descrição vai realizar para qualquer motor de quatro tempos, não importa quantos cilindros ele usa. Os motores diesel operar em princípios semelhantes, embora alguns detalhes são diferentes. O motor rotativo Wankel não utiliza cilindros tradicionais, embora, também, é um motor de combustão interna. O ciclo de ignição
No primeiro traço (marcado como "1" na imagem de cima), o êmbolo é puxado para baixo a partir do topo da câmara. Ao mesmo tempo, a válvula de admissão é aberta, permitindo que o ar e combustível para encher a ignição chamber.In o segundo acidente vascular cerebral ("2" na figura), o pistão move-se para trás na câmara, comprimindo a mistura de combustível e ar. Na parte superior deste curso, a vela de ignição por faísca, que produz um inflama a mistura combustível-ar sob pressão, fazendo com que os gases quentes para expandir e forçar o pistão para trás para baixo no terceiro curso chamber.The ("3" na imagem) está também chamado de acidente vascular cerebral poder. É o único golpe no ciclo durante o qual o motor produz energia mecânica útil. No curso de potência, o pistão é empurrado para baixo pela mistura ar-combustível explodindo. A ignição do combustível liberta a energia armazenada na mesma, o movimento de descida do êmbolo na câmara transfere esta energia para a unidade de quarta derrame shaft.The ("4" na imagem) é o curso de recuperação. Nesta fase do ciclo, o pistão move-se para trás até à parte superior da câmara. Quando isso acontece, a válvula de escape abre eo pistão em movimento empurra os gases de ignição fora da câmara do pistão. No final do presente curso, o pistão está de volta na posição para repetir o ciclo.
Vantagens e Desvantagens
O motor de quatro tempos tem sido usado para mais de 100 anos, e tornou-se onipresente em nossa sociedade. Ela alimenta o nosso principal meio de transporte terrestre. A sua versatilidade é a sua principal vantagem; motores deste tipo são relativamente simples de operar e manter, e pode ser adaptado para uma variedade de combustíveis: gasolina, gasóleo, querosene e mesmo de propano. Como uma tecnologia mais antiga, estes motores também são relativos barato, o indiano carro da empresa Tata recentemente lançou o Nano, um carro (com um motor de quatro tempos) disponível para o equivalente a apenas 3000 dólares Existem algumas desvantagens graves para o carro standard. motor, no entanto. Eles produzem vários gases poluentes, incluindo o gás de estufa, o dióxido de carbono e monóxido de carbono, que pode ser um veneno letal em grandes doses. Além disso, esses sistemas não são muito eficientes. Porque eles só produzir energia em um acidente vascular cerebral em quatro anos, eles não podem ser eficientes na extração de energia a partir de seu combustível mais de 25 por cento. Na verdade, a maioria dos motores de quatro tempos são consideravelmente menos eficiente do que isso, porque grande parte de sua energia é liberada como heat.Most inutilizável da tecnologia de motor moderno foca equilibrando essas vantagens e desvantagens, para produzir os veículos mais eficientes a preços mais acessíveis .