O BRAT Subaru foi fabricado pela Subaru 1977-1993. Era uma picape utilitário cupê compacto projetado para rivalizar com o Ford Ranchero e Chevrolet El Camino. Apreciou breve popularidade como o mercado de caminhões mini-captador começou a tomar posse no final de 1970 e início dos 80. Embora interrompido como uma importação dos EUA em 1987, manteve-se um vendedor estável como o Brumby na Austrália e na Shifter na Europa. Origens
O BRAT, que significa "Bi-drive Recreational Transporter Todo-o-terreno", é um Subaru Leone convertido em uma pickup. O Leone estreou em 1971 como um cupê de frente-roda, com a tração nas quatro rodas perua introduziu um ano depois. Seu projeto foi influenciado pela parceria da Subaru com a Nissan, que começou em 1968, e é refletida em várias ofertas de Subaru com uma capa longa e curta traseira. Subaru inovou ao oferecer um carro de quatro rodas motrizes, e considerado um passageiro picape baseada no carro uma progressão natural.
Especificações
1985 BRAT fica em uma curta distância entre eixos 96,7 polegadas e as medidas de 174,2 centímetros de comprimento, 64,4 cm de largura e 56,3 centímetros de altura. Sua distância ao solo é um generoso 8,3 polegadas eo tanque de combustível carrega 14,5 litros. Ele veio em 11 cores de fábrica que vão do preto e azul Crepúsculo para Mica Red and Spice Brown.
Sob o capô
primeiros pirralhos eram movidos por um 1.6 motor de 4 cilindros litros com os modelos de 1981 e, posteriormente, alimentado por um motor de 73 cavalos-força 1.8 litros. Em 1983-1984, uma versão turbo de 1.8 litros opcional foi oferecido que gerava 94 cv de potência. As transmissões eram o manual de 4 velocidades e uma automática de três velocidades, que foi equipado com um botão para mudar para 4 rodas motrizes.
Características
O BRAT veio nos níveis de acabamento DL e GL. O DL contou com um único conjunto de faróis, enquanto o GL nível superior ostentava faróis quad. Caso contrário, os dois modelos eram idênticos. A característica mais proeminente dos modelos de 1978-1985 foram o par de jumpseats plástico rígido na traseira, que foram interrompidas devido a preocupações de segurança. O estepe foi localizado no compartimento do motor.
Presidencial BRAT
presidente Ronald Reagan possuía um 1978 BRAT para atravessar sua fazenda 688 hectares, perto de Santa Barbara. O BRAT foi vendido em 1998 ea fazenda foi doada à Fundação do Young America. O veículo acabou no eBay em 2004, mas foi comprada pela Fundação Jovem da América em 2005 e agora faz parte do Reagan exposição da Fundação.
BRAT Ressurreição
2002, a Subaru trouxe de volta o BRAT, desenvolvendo a Baja baseado no modelo Outback. No entanto, o "Filho de BRAT" foi apenas produzido a partir de 2003 a 2006. O que parecia uma boa idéia no momento em que foi torpedeado com styling de pedestres que foi demais veículos de passageiros e muito pouco da picape robusta esperado. Além disso, a caixa de carga apresentou um midgate que permitiu que a parede da caixa frontal e traseira do assento da cabine de dobrar para baixo para permitir espaço de cama extra. Mas a janela do táxi permaneceram fixos, limitando o que poderia ser colocado na cama mais tempo.
Produção
De 1977 a 1987, a Subaru vendeu 92.445 BRATS na América do Norte, enquanto apenas 30 mil dos descendentes de BRAT, o Baja, foram vendidos. O veículo nunca foi vendido no Japão.