Mercury Sable A Ford Motor Company foi equipado com várias transmissões automáticas diferentes quando se era um carro de médio porte 1986-2005 e uma versão em tamanho real, em 2008 e 2009. As transmissões, todas automáticas, eram geralmente os produtos da Ford, embora a General Motors ea Ford colaborou com o 6F automática de seis velocidades, em 2002, e utilizado em modelos de 2008. Mais de dois milhões de Sables foram produzidos durante o seu ciclo de produção de 20 anos. Background Fotografia de
A Sable era a versão de luxo do modelo Taurus de Ford, e, como todas as ofertas de Mercury, foi equipado com um interior de luxo estilo e compromissos exteriores, incluindo a sua barra de luzes marca que se estendia em todo o nariz entre os faróis . Os primeiros modelos eram movidos por um motor inline-quatro-cilindros de 2,5 litros com uma transmissão ATX três velocidades automática. O maior 3.0-litro Vulcan V-6 e 3,8-litro Essex V-6 foram equipados com as armas de fogo automáticas AXOD quatro velocidades.
ATX
A transmissão automática ATX foi produzido a partir de 1986 e 1994. Era uma transmissão hidráulica de três velocidades de base que não foi computorizada. Também não houve componente ultrapassagem. Foi controlada por um cabo de acelerador em vez da mais avançada tecnologia de computador encontrados em concorrentes da Ford. Irmão de Sable, o Touro, e os modelos Escort e Tracer teve a ATX substituído em 1991 com o
AXOD
Mazda construído F-4EAT automática. Sables equipados com 3,0 litros de Vulcan V-6 receberam a quatro velocidades automática AXOD início em 1986. Em 1991, uma nova geração de transmissões AXOD foi desenvolvido com novos controles eletrônicos com o código de identificação interna como AXOD-E. O Sable dividiu o AXOD com a Taurus ea 1.991-1.993 Lincoln Continental.
Confiabilidade Problemas
AXOD eo AXOD-E eram transmissões pobres. Os modelos sofria de problemas de lubrificação e falhas de embraiagem. A transmissão muitas vezes escorregou entre a primeira ea segunda marcha e, geralmente, deslocou difícil quando cair em qualquer arte. Ford resolveu esses problemas em 1995, mas a má reputação do AXOD já havia sido selado.
Midsize Terminar
Ford encerrou a produção de sua station wagon Sable em 2004, com o sedan descontinuado em 2005. O Touro terminou a produção como um carro de tamanho médio em 2006. Mas, em 2007, a Ford anunciou o sedã Mercury Montego deveria ser rebatizado de Sable, dando-lhe um novo sopro de vida como um carro de tamanho completo. Com o novo Sable veio esperanças renovadas para uma longa produção, juntamente com uma nova transmissão automática.
GM /Ford Versão
Essa nova automático veio na forma de um general Motors /Ford 720 milhões dólares projeto de equipe para desenvolver um novo automático para carros e picapes leves. As transmissões são idênticos para ambas as marcas, mas têm nomes diferentes. Ford do novo automático para o full-size Sable foi a automática de seis velocidades 6F, enquanto a GM comercializou o automático como o 6T70 e 6TF.
A 6F
A 6F Foi um versátil e integrado automático durável em Dyke fábrica de transmissão da Van em Sterling Heights, Michigan Foi colocado nas 2008-2009 Sables e Taurinos e é talvez melhor transmissão da Ford até o momento. No entanto, as vendas do Sable foram lamentavelmente baixo e produção terminou em maio de 2009, embora o Touro permanece.