Hoje, ornamentos de capô são apenas comum em certos tipos de carros. Mas ao longo do século passado, de fabricação de automóveis, centenas de diferentes ornamentos de capô marcaram veículos que vão de carros esportivos de alto desempenho para veículos de luxo e sedans familiares modestas. Identificar ornamentos de capô pode ser um processo complexo de pesquisa histórica. Ornamento da capa história
capa ornamentos começou como uma maneira de decorar ou obscurecer as tampas do radiador dos carros. Isso foi necessário nos primeiros carros que tinham tampas de radiadores montados do lado de fora da capa, em vez de dentro do compartimento do motor. Ornamentos de capô foram consideradas um recurso padrão na maioria dos cuidados durante a primeira metade dos ornamentos century.Hood 20 foram feitas a partir de uma série de materiais, incluindo zinco e bronze, mas são geralmente um metal banhado em prata, como níquel ou cromo. Isso permite que os ornamentos de capô para combinar com o resto do carro guarnição exterior ao ser mais durável, devido à sua base feita de uma liga não-corrosivo. Além desses ornamentos de capô incluídos com carros, muitos motoristas comprado ornamentos de capô de reposição como uma forma de personalizar o seu automóvel. Várias grandes empresas foram fundadas em 1920 e 1930 para projetar e vender ornamentos de capô não para as montadoras, mas diretamente para os motoristas.
Logo Enfeites
mais modernos ornamentos de capô apresentam uma versão tridimensional do logotipo da montadora. Estes são os mais fáceis de identificar, especialmente nos casos em que a mesma imagem é utilizada em outras partes do veículo ou na publicidade da montadora. Exemplos deste tipo de ornamento da capa são de cinco pontas da Chrysler "Pentastar," pulando jaguar da Jaguar e da estrela de três pontas rodeada por um círculo, que simboliza ornamentos de capô Mercedes-Benz.Other com base em montadoras logos incluem a cabeça do Ram em muitos caminhões rodeio , a coroa de louros usada por Cadillac eo "trishield" comum em carros Buick nos anos de 1980 e 1990. Como vantagem adicional na identificação, o Buick trishield vezes contou com a palavra "Buick", não deixando qualquer dúvida sobre a identidade da montadora.
Modernos capa Enfeites de Luxo
Muitos dos ornamentos de capô mais obscuros de hoje podem ser encontrados em carros de alto luxo. Por exemplo, a Mercedes-Benz e Jaguar capô ornamentos são comuns em modelos de luxo dessas marcas, mas logos bidimensionais são usados em vez de seus carros esportivos. Embora estes logos capô bidimensionais são muitas vezes referidos como ornamentos de capô, eles são mais adequadamente classificada como capô marcas de luxo badges.Other, particularmente aqueles com histórias longas e estratificadas, reter os ornamentos de capô que foram usados em modelos mais antigos. Um exemplo dessa prática é o Bentley Motors, cujos carros possuem o mesmo "Winged B" ornamento da capa e capuz correspondente crachá que eles usaram durante décadas.
Exclusivos Hood Ornaments
Em alguns casos, um ornamento da capa pode ser identificado pela sua utilização exclusiva de materiais, em vez de o seu cartão. Diversos fabricantes de high-end de ornamentos de capô incluído luzes elétricas para iluminá-los durante a noite. Outros usaram vidro na elaboração de ornamentos de capô que eram esculturas em miniatura. A empresa de design francesa de Rene Lalique foi notável por seus ornamentos de vidro, juntamente com pessoas Majestic na América e Red Ashay na Grã-Bretanha. Devido à sua raridade e artesanato, este tipo de ornamentos de capô estão entre os mais desejados por colecionadores today.Another agrupamento de ornamentos de capô originais são aqueles projetados para representar um modelo específico de carro ao invés de uma montadora. O impala pulando usado no Chevy Impala e um medalhão de ouro do Chrysler Cordoba são dois exemplos desses ornamentos mais específicas.
The Spirit of Ecstasy
Talvez o mais famoso capô ornamento é utilizado pelo Rolls Royce. Conhecido como o Spirit of Ecstasy, o ornamento consiste na figura de uma mulher inclinando-se na direção do vento que se aproxima. Sua fluindo vagas vestido atrás dela, dando a aparência de um anjo com asas. Charles Robinson Sykes projetou o ornamento, que foi usado pela primeira vez em carros Rolls Royce em 1911. Desde então, passou por várias mudanças. Enquanto o espírito original de enfeites de ecstasy eram placa de prata, o roubo era comum e modelos posteriores foram revestidos com níquel. Hoje, alguns modelos Rolls Royce apresentam uma versão retrátil do Spirit of Ecstasy, que desaparece no capô do carro enquanto ele está estacionado. Em exemplos mais antigos, diferentes inscrições na base do ornamento significar que era ele remonta.