motores turbo diesel são motores de combustão interna que funcionam com óleo diesel e são combinados com um turbocompressor, para maior potência. Enquanto turbochargers são equipamentos especiais em motores a gasolina, eles são muito comuns em motores diesel. Hoje turbo diesel são oferecidos em um número de carros e caminhões vendidos nos Estados Unidos e Europa. Operação
turbocompressores operar nos mesmos princípios físicos, como o motor de combustão interna. Especificamente, turbocompressores força ar extra densa para dentro da câmara de combustão de um motor, onde é misturado com o combustível e inflamada. Como o ar foi forçado pelo turbocompressor (conhecido como indução forçada), em vez de ser atraído, naturalmente, a sua combustão produz um curso mais potente. Esta simples adição ao ciclo motor de quatro tempos de admissão, compressão, ignição e exaustão resulta em um motor com uma potência mais poderosa e melhor combustível efficiency.Turbochargers são alimentados por escape do veículo, que gira uma turbina antes de ser expulso pelo tubo de escape. A turbina força o ar para dentro do motor, e assim a energia que seria desperdiçada em forma de escape em vez disso é aproveitado para acionar o turbocompressor.
Desenvolvimento
primeiro pioneiro da tecnologia diesel turbo era engenheiro suíço Alfred Büchi. Seus planos para motores diesel turbo foram destinados para utilização em aeronaves, onde o ar rarefeito em altitudes elevadas feito indução forçada um recurso útil. Turbocompressores eram comuns na I Guerra Mundial-era aviões. Na década de 1930, os motores diesel turbo estavam sendo usados em caminhões. Enquanto turbo caiu fora de moda no norte-americanos que não poucas exceções carros, montadoras européias continuaram a aperfeiçoar e desenvolver tecnologia turbo. Devido aos diferentes requisitos de compressão, e proporções ar /combustível com o combustível diesel utilizados em oposição à gasolina, turbo foi descoberto a ser mais eficazes quando utilizados em um motor diesel. Turbo transformou-se momentaneamente popular com os pilotos de Fórmula 1 até motores excessivamente potentes levou as autoridades do esporte para proibir o uso de turbocompressores.
Vantagens
A principal vantagem de um motor diesel turbo em relação a outras opções de motor é a sua eficiência de combustível e potência. Muitos motores turbo diesel utilizados em carros de passageiros e caminhões leves até mesmo são os motores de quatro cilindros em linha que produzem potência e torques comparáveis aos motores a gasolina, com volumes de deslocamento muito maiores. Mesmo em casos de turbo diesel que são motores de seis ou oito cilindros, a utilização de um turbocompressor permite aos engenheiros usar um motor de menor para fornecer mais energia. Isto pode ser importante na concepção de um carro, quando o espaço alocado para a montagem de um motor é limited.Another característica importante dos motores diesel turbo é a disponibilidade de energia para todas as velocidades do motor. Em vez de o poder low-end da maioria dos motores a gasolina, turbo diesel turbo experiência em ambas as velocidades baixa e alta, tornando o uso mais efetivo de seu poder extra.
Diesel vs Gasolina
Embora os motores a diesel e motores a gasolina são muito semelhantes, a sua maior diferença torna os motores a diesel mais adequado para turbo. Isso é devido à maneira como ocorre a ignição. Num motor a gasolina, o ar e combustível são misturados em conjunto (com um carburador ou através de injecção de combustível), e a mistura compactada é então inflamado por uma vela de ignição. Os motores diesel operam por compressão e aquecimento do ar, e depois injectar o combustível onde é inflamado pelo calor do ar. Isso faz com turbocompressores, que o ar condense, um companheiro natural para um motor a diesel. Embora os motores a gasolina também experimentar o poder adicionada a partir da compressão extra de ar, os ganhos são menos dramáticas do que as observadas em um motor diesel do mesmo tamanho.
Applications
Com a crise energética da década de 1970 e do aumento contínuo dos preços dos combustíveis através da década de 1990 e 2000, turbocompressores, mais uma vez acendeu o interesse por sua capacidade de fornecer mais energia usando menos combustível. Motores turbo diesel são usados em uma porcentagem significativa dos carros novos vendidos na Europa. Nos Estados Unidos, as versões turbo diesel de modelos de montadoras como Mercedes-Benz, Jaguar, Volvo, Saab e Volkswagen são vendidos ao lado de seus counterparts.Trucks movidos a gasolina são também alvo de motores turbo diesel, especialmente nos Estados Unidos. Linha de Power Stroke V6 e V8 turbo diesel da Ford são usados em algumas versões das picapes F-Series populares, bem como as vans E-Series.