A Chrysler Corporation, agora Chrysler LLC, iniciou a produção de rodeio vans em 1964. O A-100 Series van foi fabricado através de 1970 e substituída pela B-Series. O B-Series foi nomeado o Ram van em 1979. O A-100 van era mais largo e mais alto que o Chevy Van eo Ford Econoline. Suas dimensões tornou popular para a conversão em um campista. Origens
Como com os seus concorrentes, a Chrysler respondeu à crescente popularidade da Volkswagen Transporter tipo 2. O primeiro rodeio van se sentou em uma distância entre eixos de 90 polegadas e empregou um design "para a frente cab". Cab forward veículos, normalmente encontrados em caminhões de grande plataforma da época, colocou o motor diretamente entre o motorista eo passageiro da frente.
Cab frente Benefícios
A cabine conceito para a frente era novidade para veículos de passageiros em 1964. Embora incomum para o início dos anos 1960, o layout do projeto proporcionou um piso plano na área de carga traseira. A traseira do motor VW ônibus e Chevrolet Corvair Greenbrier não poderia fazer o mesmo pedido, desde a área de carga traseira continha compartimento do motor. O Chevy Van, um modelo separado do Greenbrier, tinha um layout compartimento do motor semelhante ao Dodge.
Desvantagens
A queixa mais comum entre os primeiros rodeio proprietários de van era o calor eo ruído gerado pela colocação do motor. O motor foi no cotovelo do condutor. Calor e ruído escoou do compartimento do motor quando isolamento tornou-se solto como essas vans ficou mais velho.
Dimensões
Os primeiros rodeio vans caracterizou 213 pés cúbicos de espaço de carga e teve uma classificação de carga de 2.110 quilos. A distância entre eixos de 90 polegadas foi oferecido pela Série A-100 'ciclo de produção, mas a uma distância entre eixos de 108 polegadas foi oferecido como uma opção a partir de 1967. A maior distância entre eixos adicionou mais 43 pés cúbicos de espaço. A van pode transportar até nove passageiros.
Dentro
The Sports modelo especial personalizado destaque rodeio Dart GT assentos, carpetes grossos, isolamento pesado e uma consola central de os carros Polara Dodge. O vagão Camper foi um modelo de conversão com um telhado de pop-up. Em 1969, os modelos Desportista foram equipados com uma geladeira, pia e tanque de água opcional. A pequena sala de jantar mesa e cadeiras foram convertidas em uma cama e complementado por beliches de lona adicionais para acomodar um total de quatro.
Energia
Apenas dois motores foram oferecidos em 1964 a 1966 rodeio vans: a 170 polegadas cúbicas Slant-6 gerar 101 cavalos de potência ea Slant-6 oferece 145 cavalos de 225 ci. A 273-ci V-8 era uma opção a partir de 1965. O 318-ci V-8 foi oferecido 1967-1970.
Rodeio Van Variant
O A-100 Series van gerou a versão picape produzida durante todo o corrida de produção da van. O caminhão era um básico A-100 Series van em todos os aspectos, exceto a cama de carga foi aberto como um caminhão em vez de ser protegido com chapa pickup.