Henry Martyn Leland, fundador da Cadillac Automotive Company, em 1902, nomeou o seu luxo, precisão feitos de carro após francês Le Sieur Antoine de la Mothe Cadillac. Leland quis homenagear Cadillac, que fundou a cidade de Detroit em 1701, inicialmente, como um posto de fronteira e forte. O Cadillac Automobile raízes da empresa são rastreados para uma empresa de máquinas de precisão criados por Leland e seu parceiro Robert Faulconer. Cadillac Origens
Leland nomeou seu carro Cadillac porque evoca qualidade e pioneirismo. Leland provavelmente não sabia que Le Sieur Antoine de la Mothe Cadillac era uma farsa. Cadillac fugiu França para a América para escapar da perseguição dos protestantes e dívidas incobráveis. Ele reinventou como um nobre. O título criou uma nova persona de um dandy francês e aventureiro.
Cadillac Explorer
Michigan em 1701 era território inexplorado. Cadillac foi explorar o que mais tarde se tornou o Rio Detroit, quando Cadillac e sua tripulação avistou uma costa ideal para uma liquidação de suas canoas no que é agora Shelby Avenue e Jefferson Street, no centro da cidade de Detroit. Ele nomeou o novo acordo para a palavra francesa "Detroit" ou "estreito de um rio."
O Tinkerer
Leland era um tinkerer e estudante astuto de máquinas. Seu pai incutiu nele uma forte ética de trabalho e exigiu que não só o seu filho operar máquinas com um alto nível de competência, mas entendeu como funcionava. Enquanto trabalhava como aprendiz de fabricante Colt arma, ele começou a entender a importância de máquinas produzidas em massa, de precisão feitas.
O Perfeccionista
A indústria automobilística em Na virada do século 20, aperfeiçoou o conceito de precisão feitas produto fabricado em grandes quantidades. Peças intercambiáveis em máquinas e produtos eram tecnologia incipiente. O trabalho de Leland no desenvolvimento de engrenagens de bicicleta intercambiáveis e sua apreciação do funcionamento interno simples, mas eficaz, de um revólver prenunciou sua capacidade de criar um carro de luxo confiável.
Cadillac Inspiration
Leland queria um carro que era confiável, mas contou com um alto padrão de acabamento e não confortos encontrados com os carros de seus rivais. Abstendo-se a tradição de nomear o carro depois de si mesmo, ele queria um nome que denotava a nobreza, embora em escala menor com consciência de classe.
Por que o nome se encaixa
Detroiters do final do século 19 eram muito orgulhoso. Suas raízes francesas era profundo e separá-las das origens britânicas e alemãs de seus vizinhos mais a leste. Leland viu em Le Sieur Antoine de la Mothe Cadillac o que ele queria na sua própria empresa. Cadillac o homem representava o melhor de Detroit. Leland reconhecido senso de aventura do Cadillac. Imagens do homem reflete uma bem penteada pessoa bem vestida, de alto calibre. Heráldica do francês, o brasão da família, foi escolhido por Leland como o logotipo do carro.
O primeiro Cadillac Resultado
de Leland rolou para fora da fábrica final de 1902. Era uma caleça de um cilindro, com pára-lamas de verniz. O projeto do motor e execução reflete habilidades precisão de decisão de Leland. Em 1903, o chassi foi equipado com uma estrutura de aço, duas molas semi-elípticas e um volante em vez de um lavrador. Mais de 20.000 Cadillacs foram fabricados em 1907.