Cobalt SS Vs. Trans Am
O Chevrolet Cobalt SS eo Pontiac Firebird Trans Am são dois carros muito diferentes atraindo diferentes tipos de entusiastas de automóveis. O Cobalt SS é uma versão de alto desempenho do compacto Cobalt base, enquanto que o Trans Am tem um legado de desempenho straightline musclebound datando de 1969. O Cobalt SS atrai motoristas mais jovens que gostam de competição deriva. O Trans Am é projetado para os amantes de rua old-school e corridas de rally. Cobalt SS fundo
O Cobalt SS, ou Super Sport, foi produzido desde 2005, como o pacote de desempenho para a versão, lançada no ano anterior. Enquanto o Cobalt básico continua em produção, a versão SS termina a sua execução após o ano-modelo 2010. O Cobalt ganhou uma boa resposta para o seu motor de 4 cilindros turbo de alta energia, mas menos do que as reações favoráveis ao seu interior bare-ossos.
Trans Am fundo
Trans Am estreou como desempenho e pacote de cosméticos para o Pontiac Firebird em 1969, e como resultado, teve uma sequência mais forte do que o Cobalt SS de curta duração. Enquanto Trans Am era um carro extremamente poderoso, o seu envelhecimento estilo exterior e vendas fracas forçados a General Motors para cessar a produção em 2002.
Cobalt SS Especificações
compacto Cobalt SS 2005 fica em uma distância entre eixos de 103,3 cm, com um comprimento total de 180,5 centímetros. É 67,9 centímetros de largura e está 55,5 centímetros de altura. Tara é £ 3.806. Ele também possui todos os discos de freios e controle de tração eletrônica.
Trans Am especificações
2002 Trans Am fica em uma distância entre eixos 101,1 polegadas e mede 193,3 centímetros de comprimento. Largura total é de 74,4 polegadas com uma altura de 51,2 polegadas. A Trans Am cupê equipado com uma transmissão manual pesa 3.319 £.
Cobalt SS Poder
O Cobalt SS é alimentado por um motor de 205 cavalos de potência de 4 cilindros gerando 200 libra-pés de torque. General Motors ofereceu três tipos de kits estágio negociante-instalados. O 1 kit Stage apresentado novos injetores de combustível e uma reprogramação de computador on-board para aumentar a potência por 30. Fase 2 ofereceu um aumento de 47 cavalos de potência, com um adicional de 30 libras-pés de torque. O kit Stage 3 ofereceu 260 cavalos usando nitroso e combustível 100 octanas.
Trans Am poder
2002 Trans Am foi equipado com um 200-hp 3.8-litro a V-6 gerando £ 225-pés de torque ou o 310-hp 5.7-litros V-8 para £ 340-pés de torque. A transmissão manual de cinco e seis velocidades ou automática de quatro velocidades estavam disponíveis.
Desempenho
O Cobalt SS é um tigre na pista, atingindo 0-60 mph em sete segundos eo quarto de milha em 15,4. Há uma enorme quantidade de torque, o que é bom, mas também faz com que a direção puxar abruptamente nos cantos devido a configuração é front-wheel-drive. No entanto, sua construção leve faz com que seja muito ágil. O interior, no entanto, é quase o mesmo do modelo de base. O Trans Am pode bater 0-60 mph em 5,5 segundos eo quarto de milha em 15,2. Enquanto o Cobalt tem uma vantagem sobre o tratamento nas curvas, o Trans Am já percorreu um longo caminho desde seus dias não refinados da era dos muscle cars. O Trans Am interior está muito distante do Cobalt com uma cabine confortável e bancos de couro opcionais.