Mercedes-Benz é uma marca de luxo que tem estado na vanguarda da excelência automotiva há mais de 100 anos. Mercedes-Benz inventou o motor de combustão interna e apresentou características de segurança e desempenho que agora são padrões da indústria. Mercedes-Benz continua a liderar o desenvolvimento de tecnologia automotiva avançada. The Early Years
na década de 1880, dois inventores alemães lançaram as bases - separadamente um do outro - para o automóvel moderno. Em 1886, Karl Benz construiu um triciclo motorizado. Mais tarde nesse ano, Gottlieb Daimler apresentou uma carruagem sem cavalos de quatro rodas.
Daimler e seu engenheiro-chefe, Wilhelm Maybach, formado Daimler Motoren Gesellschaft, enquanto Karl Benz correu sua própria Benz & Cie
Em 1900, Emil Jellinek, um distribuidor precoce de automóveis Daimler, mandou um carro de corrida de 35 cavalos de potência e chamou de Mercedes depois que sua filha de mesmo nome. Este carro tinha um centro de gravidade baixo, estrutura de aço, motor a gasolina de alta performance e design inovador radiador e é considerado hoje como o primeiro automóvel moderno.
1920 a 1940
Em 1926, a Daimler Motoren Gesellschaft fundiu-se com a empresa Benz para formar a Daimler-Benz. Deste momento em diante, as únicas Daimlers eram veículos de luxo, construídos para o mercado Inglês. Qualquer outro carro vendido pela Daimler-Benz levaria o nome da Mercedes-Benz.
Em 1931, a Mercedes-Benz introduziu a suspensão independente nas quatro rodas e, em 1936, o primeiro automóvel a diesel. Através dos anos 1930 e 1940, a Mercedes-Benz se destacar com sua linha de cruzeiros de luxo.
1950 e 1960
Em 1954, a Mercedes-Benz introduziu o 300SL "Gullwing" carro esportivo. Indiscutivelmente primeiro "super carro", o mundo ainda é considerado como um dos veículos mais desejados coletor já construídos.
A década de 1950 viu o advento da "zona de deformação" design do corpo, uma característica de segurança que revolucionou a indústria .
A 300 SLR caiu na arquibancada no 1955 Le Mans 24 horas, matando 80 pessoas. Ainda considerado o pior acidente na história do desporto automóvel, a Mercedes-Benz abandonado corrida por muitos anos mais tarde.
Na década de 1960, a Mercedes-Benz introduziu o venerável "S" classe de carros de luxo, incluindo o carro-chefe 600 com ar suspensão e uma
1970 300 cavalos de potência V-8 motor. e 1980
O "S" legado classe continuou na década de 1970 com os avanços da elegância, luxo, desempenho e manuseio.
Na década de 1970, Mercedes-Benz passou a dominar o mercado de carros diesel e introduziu travões anti-bloqueio.
A década de 1980 viu a nova tecnologia como air bags, suspensão traseira multi-link e outros recursos de segurança.
1990 para Presente
Na década de 1990, a Mercedes-Benz introduziu o "C" classe de veículos menores e mais econômicos.
Mercedes-Benz adquiriu a performance AMG e tuning empresa em 1994, fazendo modificações de desempenho disponíveis em toda a sua linha de modelos, incluindo sedãs, cupês, conversíveis, minivans, compacta, limusines e modelos utilitários esportivos.
Em 2004, Mercedes-Benz lançou o super carro McLaren SLR com um preço de cerca de 500 mil dólares americanos
Inovação
Entre as invenções creditadas a Mercedes-Benz:. o motor de combustão interna, radiadores de favo de mel, carburadores float, freios nas quatro rodas, órgãos de deformação da zona, controle de tração, freios anti-lock, cinto de segurança pré-tensionadores, a transmissão de sete velocidades, freios e tecnologia de ponta. híbrido
Into the Future
Em 2009, a Mercedes-Benz apresentou um hidrogênio combustível do carro conceito, o Roadster F-Cell, incorporando o projeto original 1886 com tecnologia avançada. Embora improvável que alguma vez ser vendido, ele representa um intrigante olhar o futuro e passado da Mercedes-Benz.