O carro motorizado moderna foi inventada em 1886, mas não encontrou um mercado de massa até que Henry Ford aperfeiçoou o processo de linha de montagem para a fabricação de automóveis a baixo custo. A indústria automotiva resultando mudou a face de como os americanos conduzido suas vidas diárias como o carro estendeu seu alcance para lugares distantes. Os americanos agora podem comprar um carro a prestações, e eles encontraram-se suscetíveis ao marketing e publicidade estratégias. Benz e Daimler
alemães Karl Benz, Wilhelm Mayback e Gottlieb Daimler são creditados como os inventores do automóvel moderno. Em 1885 eles separadamente construiu um triciclo motorizado e bicicletas. Um ano depois, Mayback e Daimler construiu um quatro rodas motorizada carruagem sem cavalos, de acordo com oldandsold.com. Mais tarde, eles encontraram uma parceria para Mercedes-Benz.
Henry Ford
Henry Ford fundou a Ford Motor Company em 1903 em Detroit, Michigan. Em 1908, ele desenvolveu a linha de montagem automotiva para produzir em massa o Modelo T, de acordo com wardsautoworld.com. Foi vendido por menos de US $ 900. Mais de 15 milhões de Ts modelo foram fabricados em 1927.
General Motors
William Durant criado General Motors em 1908 para servir como a empresa guarda-chuva para Buick, Cadillac, Chevrolet, Oldsmobile e do Oakland, que mais tarde tornou-se Pontiac. General Motors reinou como a mais poderosa corporação na América do Norte durante a maior parte do século 20, de acordo com myfoxdc.com. Na década de 1920, a GM chefe Alfred P. Sloan desenvolveu políticas de gestão ainda hoje utilizados como um modelo para as corporações norte-americanas.
Volkswagen
O Volkswagen Beetle trouxe o conceito de um carro econômico para os Estados Unidos em 1949. Dentro de uma década, General Motors, Ford, Chrysler e Studebaker tentou emular o consumo de combustível do carro compacto. VW também desenvolveu um David contra campanha publicitária auto-depreciativo Golias bem sucedido e inteligente, de acordo com theautochannel.com. Mais de 21 milhões de besouros foram produzidos em 1992, quebrando 15 milhões de recorde de produção do Modelo T. As montadoras japonesas Toyota, Honda e Datsun, mais tarde Nissan, seguiu o exemplo da VW, com resultados ainda melhores.
De Marketing Amadurece
A Ford Motor Company lançou o Mustang, em 1964. Foi comercializado através da publicidade pesada e anúncios de televisão para jovens orientados para os baby boomers que se tornaram de condução idade na década de 1960, de acordo com ateupwithmotor.com. Ele mudou a forma como as montadoras anunciaram seus carros e criou um mercado para desportivo coupé de duas portas com um longo capô e plataforma traseira curta.
Desastrosos 1970
montadoras de Detroit, que tinha uma propensão para a construção de grandes carros beberrões de gasolina, levou uma surra terrível seguindo as 1973 e 1978 a escassez de combustível. GM, Ford e Chrysler foram obrigadas a reduzir seus carros e reduzir a potência nos motores para competir com melhor construída e mais importações japonesas consumo de combustível, segundo a revista Fortune.
Falência
General Motors e Chrysler pediu concordata em 2009 e reestruturada com a ajuda do governo federal. Ambas as empresas implementou cortes maciços de empregos e montadoras fechados devido ao aumento dos preços dos combustíveis, uma severa recessão e continuar a invasão japonesa da quota de mercado. Ford conseguiu uma linha de crédito e foi capaz de evitar a falência. Em julho de 2009, a Ford registrou um lucro no segundo trimestre de US $ 2,3 bilhões, de acordo com o Wall Street Journal.