carros elétricos podem tornar-se a principal forma de transporte pessoal, no futuro não muito distante. A questão do aquecimento global e problemas de potencial escassez de petróleo e aumentos de preços fazer carros elétricos uma alternativa atraente. A investigação está em andamento para resolver alguns dos problemas associados com o carro elétrico, com as duas grandes montadoras e pequenas empresas start-up investindo pesadamente nessa tecnologia. História
A idéia de carros movidos a energia elétrica não é nova. Os carros elétricos eram mais populares do que os veículos movidos a gás no início do século 20. O Runabout Columbia foi um dos melhores carros de venda do tempo, que poderia viajar a velocidades de até 15 milhas por hora (mph) e vai 40 milhas em uma única carga. Em 1914, o Detroit Electric poderia correr 80 milhas sem uma carga. Caindo em desuso após a década de 1920, os carros elétricos viu um interesse renovado nos anos 1960 e 70, mais os temores de aumento dos custos de combustível e suprimentos de combustível limitados. Durante este tempo, as células de combustível foram introduzidas como uma alternativa para as baterias, mas não estimular as vendas esperadas e até certo ponto derrotada a finalidade ecológica de um carro elétrico.
Benefícios potenciais
carros elétricos têm muitos benefícios potenciais para a sociedade. Combinado com fontes limpas de energia, como a energia solar ou eólica, eles prometem fazer grandes progressos em direção a reduzir a produção de gases de efeito estufa gerados por carros a gás e óleo-powered. Benefícios econômicos pode vir e acabar com a nossa dependência cada vez menor e, potencialmente, o fornecimento de petróleo flutuantes. Além de um ar mais limpo, outros benefícios de qualidade de vida incluem a redução da poluição sonora, como motores elétricos gerar muito pouco ruído.
Fatores limitantes
principal fator limitante tecnologia do carro elétrico gira em torno da vida da bateria, o que impacta diretamente o alcance desses veículos. Baterias grandes o suficiente para fornecer a faixa desejada são pesados e não é prático usar a tecnologia atual. Recarga das pilhas é outro problema potencial, uma vez que é demorado. Uma infra-estrutura de "swap" de bateria estações semelhantes às dos postos de gasolina padrão pode resolver este problema, mas que requer um planejamento de grande escala e de investimento econômico. Além disso, se as fontes de energia limpa não são usados para gerar energia elétrica, é possível que os gases do efeito estufa salvos pela condução do automóvel, ao contrário, ser gerada pelas novas usinas que serão necessários.
Atual Tendências
carros híbridos que combinam tecnologia de carros elétricos com motores movidos a gás estão atualmente em uso ou na produção, como o Toyota Prius eo Chevy Volt. O Volt usa um motor movido a gás para recarregar as baterias. Alguns modelos - como o Tesla Roadster, com um preço de quase 100 mil dólares - não é economicamente viável para a maioria dos motoristas. O Volkswagen E-Up é um veículo totalmente eléctrico alimentado a empresa espera ter na produção em massa em 2013 com um preço mais user friendly.
Outlook
O futuro dos carros elétricos é incerto. Se a tecnologia de bateria mais leve, mais potente, como lítio-íon ou painéis solares superiores podem ser empregados, os carros elétricos podem se tornar uma opção viável para uma grande percentagem de necessidades de transporte. Um esforço por parte dos governos em todo o mundo, será necessário, como a infra-estrutura e as plantas de geração de energia limpa deve ser construído em larga escala de carros elétricos para cumprir a promessa que possuem.