As origens da Mercedes-Benz é creditado aos três homens que criaram o primeiro automóvel moderno:? Karl Benz, Gottlieb Daimler e engenheiro da Daimler, Wilhelm Maybach. Mas o carro de luxo hoje em dia pode nunca ter sido criado se não fosse o espírito empreendedor de Emil Jellinek, que insistiu em que um carro esportivo revolucionário ser nomeado após sua filha, Mercedes. Origens
Os primórdios da data Mercedes-Benz a janeiro de 1886, quando Karl Benz desenvolveu o primeiro automóvel moderno, um veículo de três rodas, ele nomeou o Benz Patent Motor Car. Mais tarde nesse ano, de acordo com edmunds.com, Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach, separadamente Benz, produziu uma versão de quatro rodas.
O Conceito
Emil Jellinek foi um empresário bem conhecido que era um membro do conselho da empresa automobilística Daimler-Motoren-Gesellschaft ou DMG, que foi fundada por Daimler em 1890. Daimler morreu em 1900 e Jellinek viu o automóvel tinha o potencial para revolucionar a vida diária. Ele queria um carro do futuro e pediu a Maybach para projetar um carro "moderno" que permaneceria contemporânea para os próximos anos.
Locais Ordem
Jellinek perguntou Maybach para produzir pelo menos 35 carros construídos a seu gosto em outubro de 1900. Ele tinha uma longa lista de requisitos, que incluiu uma longa distância entre eixos, um melhor posicionamento do motor e o uso do sistema de ignição Bosche. Outra exigência era que o carro teve que ser chamado depois de sua filha, Mercedes. Jellinek também era manter os direitos exclusivos de distribuição do carro por meio de sua rede de concessionárias.
Primeiro Mercedes
Maybach concordou com exigências de controle de Jellinek. Jellinek criou a rede de distribuição e Maybach começou a construir o carro. O primeiro Mercedes foi alimentado por um motor de quatro cilindros de 35 cavalos de potência de 6 litros em linha com carburadores duplos e uma transmissão manual de quatro velocidades. Sua velocidade máxima foi de 53,5 milhas por hora.
Micromanager
Jellinek microgerida o projeto, comunicar-se com Maybach via telegramas diários e com visitas freqüentes ao Stuttgart fábrica da Maybach. Maybach perdeu o prazo de outubro e, em vez entregou o primeiro Mercedes em 22 de novembro de 1900. O veículo tornou-se rapidamente o carro de luxo preferido para a realeza. Também foi instantaneamente transformado em um carro de corrida que ganhou inúmeros comícios rodoviários europeus.
Dois Giants
Benz & Co., fundada por Karl Benz em 1883, e DMG bom desempenho nos anos que antecederam a Primeira Guerra Mundial, mas a punição Versailles tratado seguindo a rendição da Alemanha, em 1918, Alemanha mergulhou em uma profunda crise econômica. Os carros não estavam vendendo. O custo médio de um automóvel era de 25 milhões de marcos. Em 1923, as negociações começaram a padronizar a produção e design em um esforço para desenvolver a DMG e automóveis Benz sob um único nome.
Parceria
Em 1926, DMG e Benz & Co., finalmente, se uniram para formar a Daimler-Benz. Karl Benz atuou no conselho de administração, até sua morte em 1929. Maybach também morreu em 1929, mas ele tinha deixado DMG em 1907. Jellinek morreu em 1918 depois de ser perseguido pela governent francês como um espião alemão. Todos Daimler e Benz carros sob a parceria fosse em conjunto chamado Mercedes-Benz.