A Toyota Celica desfrutou de uma vida de 35 anos de 1970 a 2005. Vendas norte-americanas terminaram em 2002, quando a sua quota de mercado diminuiu para menos de 60 mil unidades vendidas anualmente. Foi retirado os EUA para o mercado doméstico japonês, mas as vendas continuaram a cair até que apenas 3.113 foram vendidos em 2005. A última geração Celica, produzido desde 2000, contou com um único modelo liftback com dois níveis de acabamento. Background Fotografia de
A Toyota Celica estreou em 1970 e rapidamente ganhou uma posição no mercado de carro compacto eficiente de combustível por causa de sua aparência desportiva e baixo preço. Ano após ano, ele foi nomeado um dos melhores compras em solo americano. Após um período de oferta de cupês e conversíveis que se estabeleceu em 2000 para oferecer o esporte de estilo coupé de três portas liftback, de acordo com edmunds.com e Motor Trend.
Sexta geração de modelos
De 1994 a 1999, a Toyota ofereceu o Celica como um cupê e conversível. Na América do Norte e os mercados europeus foram oferecidos três níveis de acabamento: o ST, GT e do pacote esportivo GT-S. O modelo ST de base contou com um motor de quatro cilindros de 105 cavalos-força 1.8 litros gerando £ 110-pés de torque. A versão GT recebeu o motor 2.2 litros, de acordo com toyotacelicas.com.
Makeover
Toyota iniciou um makeover total para os modelos da sétima geração que estreou em 2000. Foi uma partida dramática a partir das versões de sexta geração. Enquanto 1990 do Celicas destaque curvas desportivo e vendeu bem, eles também foram datados. Toyota caiu o cupê e conversível e focado em um liftback acentuadamente detalhado. Ele possuía uma linha de cintura profundamente gravadas que se estende desde a frente das portas para trás e acentuada por um spoiler traseiro. Os faróis esticados verticalmente fora do nariz inclinado, de acordo com edmunds.com.
Especificações
2002 Celica era alimentado por um 140-hp 1.8-litro inline quatro cilindros do motor proporcionando £ 125-pés de torque. Ele veio equipado com opção de cinco ou transmissão manual de seis velocidades ou uma automática de quatro velocidades. Sua distância entre eixos medida 102,4 centímetros de comprimento, com um comprimento total de apenas 170,5 polegadas. Ele ficou 68,3 centímetros de largura e 51,4 centímetros de altura. Sua tara era uma luz £ 2425, de acordo com a revista Motor Trend Características
Padrão
O Celica GT e GT-S foram equipados com os recursos padrão:. Ar condicionado, motorista /airbag frontal de passageiro, revestimento de piso com carpete na área de carga, cintos de segurança de 3 pontos, o controle dos faróis e sensor de anoitecer, sistema de áudio de seis alto-falantes, tacômetro e sistema de entrada iluminado, de acordo com a revista Motor Trend.
Nissan GT e GT-S
2002 Celica veio em dois níveis de acabamento: GT e GT-S. Ambos podem ser encomendados com uma transmissão automática ou manual. Transmissão padrão para o GT foi o manual de cinco velocidades. O "E-shift" botão automática de quatro velocidades pode ser encomendado também. O GT-S está equipado com a caixa manual de seis velocidades. Ambos podem ser equipados com rodas de liga de alumínio de 15 polegadas, de acordo com edmunds.com.
Interior
A última geração Celica interior fica dois adultos na frente confortavelmente. Os assentos traseiros são menos confortáveis, mas não punir. Os assentos traseiros dobram para baixo para permitir um amplo espaço sob o liftback na área de carga. Ele também incluiu um console chão, assentos e detalhes em prata metálica, de acordo com a revista Motor Trend.