Veículos com células de combustível são carros, caminhões ou outros veículos que recebem energia a partir de células de combustível em que um combustível é convertida em eletricidade. Veículos com células de combustível são uma tecnologia relativamente nova e são uma parte provável da solução para o uso de combustíveis fósseis e as emissões prejudiciais para o ambiente dos veículos convencionais. Celulares Basics
As células de combustível de combustível são dispositivos alimentados por bateria, como que produzem eletricidade através da manipulação das propriedades de seu combustível. Os electrólitos, que contêm iões livres, fazem parte da célula de combustível e provocar uma reacção quando um combustível, tal como gás de hidrogénio comprimido, é alimentado para dentro da célula de combustível com o oxigénio do ar circundante. O resultado é a eletricidade que é entregue a uma bateria ou directamente a um motor elétrico. Enquanto o hidrogênio é o combustível mais comum usado para células a combustível, outras substâncias também podem ser usados.
Veículos da célula combustível
veículos de célula de combustível, o que quase sempre usam hidrogênio como uma fonte de combustível, a célula de combustível é emparelhado com um conjunto de baterias que alimentar um motor eléctrico que alimenta o sistema de transmissão do veículo. A compressão do hidrogénio é armazenado em tanques que são instalados no tronco ou no lugar de um tanque de gás. Na sequência do processo eletroquímico que ocorre na célula de combustível, os únicos resíduos são água (hidrogênio e oxigênio) e calor perdido, que são expulsos como vapor de água.
Desvantagens
Embora os veículos de célula de combustível não produzem emissões nocivas, o seu uso generalizado é limitado por várias razões. Como uma nova tecnologia, as montadoras estão começando a encontrar formas rentáveis para a construção de veículos com células de combustível. Além disso, o processo de produção de hidrogénio a ser utilizado como combustível é ela própria uma empresa dispendiosa e que consome muita energia, que terão de ser simplificado se hidrogénio suficiente deve ser produzido por um grande número de veículos.
Protótipos
Muitos veículos de células de combustível têm sido exibidos pelas montadoras, como forma de indicar seu compromisso com combustíveis alternativos. Desde 2001, a General Motors apresentou uma série de carros movidos a hidrogênio, que, na verdade, se reuniram todos os requisitos para ser conduzido em vias públicas em alguns países. Em 2009, a Mercedes-Benz apresentou o Roadster F-CELL, que é um carro de pequenas células de combustível que se assemelha aos modelos originais Mercedes a partir de mais de cem anos atrás.
Real World Exemplos
Vários carros modelo de célula de combustível já estão sendo conduzidos em estradas americanas. A Mercedes F-CELL é baseado em um modelo existente de classe B e foi a primeira versão de produção do mundo de um veículo de célula de combustível. O Honda FCX Clarity, lançado em 2007, está disponível em uma base limitada, mas gerou muito interesse como um veículo de célula de combustível convencional que estava destinado a ser produzido em maior número. Tanto o F-CELL e FCX Clarity está disponível apenas em locações e dados sobre eficiência de combustível e problemas mecânicos são monitoradas de perto pelos respectivos fabricantes.