Carros automáticos VS. Manual
Em 1948, Oldsmobile lançou a primeira transmissão automática, o chamado Hydro-Matic, que fez a condução de uma tarefa muito mais agradável, uma vez que mudar não era mais necessário para o motorista. Sessenta anos depois, transmissões automáticas são agora mais comuns em os EUA do que a transmissão manual, também conhecido como pau-shift. A questão é que a maioria dos consumidores, que tipo de transmissão é melhor? Isso depende muito do usuário e suas necessidades. O seguinte guia irá ajudá-lo a determinar qual é a melhor opção para você. Custo
Enquanto uma transmissão manual é bem cuidado, o que significa que os níveis de fluido de transmissão são monitorados e cheio em uma base regular, há uma probabilidade muito menor de que ele vai precisar de reparos, em comparação a uma transmissão automática. Reparação de transmissão automática também pode ser muito caro. Combine isso com o custo inicial muito maior de uma transmissão automática, e você pode salvar um monte de dinheiro usando um carro com transmissão manual.
Leg Strain
Qualquer motorista que possui uma transmissão manual entende o quão difícil é dirigir se você tiver qualquer tipo de lesão na perna. É quase impossível gerir uma embreagem com o pé que está em um elenco. Motoristas mais velhos também encontrar a tensão envolvida na realização da embreagem para baixo enquanto estiver parado é menor do que confortável. Estas situações são evitadas com transmissões automáticas, já que apenas um pé é necessária para operar o veículo, e não há nenhum esforço envolvido na condução.
Gas Eficiência
Muitos consumidores estão procurando veículos com maior eficiência de gás. Carros com transmissões manuais costuma ter de 5 a 15 por cento melhor milhagem de gás. As transmissões automáticas perde uma grande quantidade de energia, devido à forma como a energia é transferida para as rodas nos dois tipos diferentes de transmissão. As transmissões manuais utilizar uma ligação mecânica direta para as rodas, enquanto transmissões automáticas sofre de um fenômeno conhecido como "derrapagem", que provoca a perda do poder, e assim, uma perda de eficiência de gás.
Dificuldade
Enquanto todos os drivers devem ser capazes de dirigir carros de transmissão automática e manual, o nível de dificuldade em aprender e utilizar uma transmissão manual é muito maior. De problemas para iniciar o carro para rolar para trás em colinas, transmissão manual pode ser muito intimidante para os novos motoristas, que ainda estão se concentrando em aprender as noções básicas de condução. Transmissões automáticas, por outro lado, permitem ao condutor concentrar-se totalmente na condução e lidar com outros carros na estrada.
Segurança
Muitos motoristas acham que o uso de um deslocamento da vara tem um impacto profundo sobre a operação segura de um veículo. Constantemente ter que dedicar atenção, assim como uma mão extra, para mudar o seu carro, tira de onde a atenção deve ser: na estrada. A lição comum nas aulas de educação do motorista é manter as duas mãos no volante em todas as vezes, o que é uma impossibilidade, ao dirigir um carro com transmissão manual.