Hovercrafts são veículos quase mágicos. Flutuando sobre uma fina camada de ar, eles podem viajar ao longo de quase qualquer tipo de terreno, a transição da terra para a água sem esforço. O conceito nasceu em 1700, mas levaria quase dois séculos antes do hovercraft tornou-se uma realidade. As primeiras tentativas
em 1716 o primeiro projeto prático hovercraft foi gravada por Emanuel Swedenborg da Suécia. Sua engenhoca parecia um barco de cabeça para baixo. O operador empurrou colheres para forçar o ar sob o vaso, fazendo com que para retirar a água. Um protótipo nunca foi construído porque teria exigido muito trabalho para forçar o ar o suficiente sob o navio realmente levantá-lo. Ao longo do século seguinte, havia vários outros projetos e patentes concedidas a inventores de toda a Europa, mas há modelos operacionais nunca foram construídos. Até a invenção do motor, não existe método para criar pressão de ar suficiente para levantar um ofício.
Sucesso
À medida que o século 20 começou, vários acontecimentos levaram à projeto bem sucedido e produção do que viria a se tornar o hovercraft. Em primeiro lugar, o motor de combustão interna foi desenvolvido e tornou-se mais fiável. Em segundo lugar, os voos dos irmãos Wright, em 1903, revigorou os estudos sobre a forma como o ar pode levantar um veículo. Por meados dos anos 1920, havia patentes na Europa e os EUA para os veículos que foram levantadas do chão por almofadas de ar. O motor do hovercraft iria forçar o ar para dentro de um tubo de borracha de saia por baixo do veículo, fazendo-a montar sobre uma fina camada de ar. O veículo pode ser manobrado com facilidade, já que não houve atrito.
Uma nova indústria
Na década de 1950, uma nova hovercraft ou "veículos de almofada de ar" indústria nasceu. Depois de hovercraft sucesso usa durante a II Guerra Mundial, a indústria começou a melhorar e aperfeiçoar seus projetos para uso comercial. Os primeiros hovercrafts foram produzidos na Inglaterra e logo se espalhou por todo o mundo.
Sir Christopher Cockerell
Sir Christopher Cockerell é considerado o pai da moderna hovercraft. Em 1955, ele aperfeiçoou o projeto básico que está sendo usado ainda hoje. Seu projeto chamado para uma caixa vazia sob o veículo com borracha contornando para selá-lo para o chão. O ar é forçado para dentro da caixa, levantando o veículo fora da terra. Ele registrou o nome "hovercraft", que ele mais tarde lançado para o domínio público.
Hovercrafts modernos
Hoje hovercrafts podem ser encontrados transportando o caçador na floresta, a pescador do gelo em lagos congelados ou apenas deslizando pelo chão para se divertir. Eles também são usados comercialmente para busca e salvamento, passeios ecológicos e de transporte como público.