Um carro compacto é um veículo pequeno que está dentro de uma determinada faixa de tamanho. As definições variam, mas normalmente fica acordado que um carro compacto deve ser cerca de 170 centímetros de comprimento, dependendo do estilo de corpo. Carros compactos geralmente apresentam pequenos motores e são comercializados como veículos de nível de entrada, com preços acessíveis e com poucas opções de luxo. Vantagens
Além de seus baixos preços, os carros compactos são favorecidos pelos motoristas por diversas razões principais. Seus motores menores e de baixo peso, devido à falta de equipamentos opcionais fazer pactos alguns dos mais eficientes carros disponíveis. Enquanto superminis (ou subcompactos), a classe abaixo compactos em termos de tamanho, pode ser ainda mais eficiente, mas também pode ser muito pequena para ser uma alternativa prática para muitos motoristas. Compactos também são mais fáceis de manobrar devido a menores distâncias entre eixos e pode ser estacionado em pequenos espaços, tornando-os ideais para muitos motoristas urbanos.
Desvantagens
A maior desvantagem de compacto carros é realmente o mesmo que a sua principal vantagem: o tamanho. Carga e a capacidade de passageiros são frequentemente limitadas. Enquanto muitos modelos compactos apresentam capacidade para cinco anos, pode ser difícil para assentar cinco (ou às vezes até quatro) adultos de tamanho normal confortavelmente. Porque eles se destinam a ser vendidos a um preço mais baixo, carros compactos podem empregar materiais de baixo custo que podem baratear sua aparência e durabilidade a longo prazo. Quando for comprar um carro compacto, estando ciente de avaliações de confiabilidade é mais importante do que nunca.
The Rise of Compactos
carros compactos foram produzidos pelo grandes montadoras americanas desde 1950. Carros compactos modernos tornou-se popular na década de 1970, durante a crise de energia. Os preços mais elevados da gasolina, juntamente com as novas normas de emissões federais, liderado montadoras para começar a produzir carros menores com motores menos potentes. Os Estados Unidos Agência de Proteção Ambiental emitiu a definição de que os carros compactos foram aqueles com um volume de cabine entre 100 e 110 pés cúbicos. Desde os anos 70, muitos dos novos carros compactos foram introduzidos como doméstica e importar modelos.
Modelos históricos
O primeiro carro compacto nos Estados Unidos foi o 1950 Nash Rambler. Com uma distância entre eixos de 100 polegadas a Rambler estava na pequena extremidade da escala moderna. Ele estava disponível como uma perua, conversível e sedã, começando a estratégia de oferecer modelos compactos em uma variedade de estilos de corpo para atrair uma ampla base de motoristas. Outros modelos compactos notáveis incluem General Motors Chevrolet Corvair da década de 1960 eo original Honda Civic de 1970.
Modelos contemporâneos
Hoje a maioria das grandes montadoras produzir pelo menos um modelo compacto. Carros compactos de luxo e carros desportivos levar o compacto longe de suas raízes como uma opção acessível e de recurso para os motoristas que estão comprando um veículo para outros fins que tamanho razões principais. O Ford Focus, Dodge Caliber, e Chevrolet Cobalt está entre os compactos americanos recentes. Outros compactos incluem o Honda Civic, Toyota Corolla, BMW Série 3, Subaru Impreza, e Volkswagen Jetta.