transmissões automóvel já percorreu um longo caminho desde os manuais de três velocidades padrão e automáticas de duas velocidades oferecidas desde 1950. Com a estréia do automático em carros de produção em massa, o manual tornou-se o padrão de transmissão de base. O automático é uma opção de preço mais elevado. Hoje em dia, vários tipos de transmissões são disponíveis, que dão os melhores condutores de ambas as versões.
O Ford Mustang pode ser equipado com uma transmissão manual Tremec T56
tipos de transmissões
Além da transmissão automática e manual de hoje de seis velocidades, as montadoras têm desenvolvido outros tipos que foram originalmente concebidos para transmitir a potência do motor para as rodas de motos, tratores e carros de Fórmula 1. Paddle-shift semi-automáticas, que permitem ao motorista para mudar de marcha sem embreagem usando pás polegar no volante, é um tal versão.
Hydramatic 6T70
A transmissão automática de seis velocidades 6T70 Hydramatic foi desenvolvida em um projeto conjunto entre a General Motors ea Ford, em 2002. A transmissão foi projetado para manter a mecânica simples e compacto aparelho com um olho em melhorar a eficiência de combustível de 4 por cento e desempenho global de 8 por cento.
Tremec T56
Os Tremec T56 de seis velocidades de transmissão de potências como carros de desempenho como o Chevrolet Camaro e Corvette eo Ford Mustang, incluindo o Shelby Mustang Cobra. O T56 foi desenvolvido utilizando alumínio fundido habitação para reduzir o peso. Possui dupla ultrapassagem e passos relação mais próxima para minimizar o tempo entre a mudança.
Semi-automática
A transmissão semi-automática, também chamado de um manual pilotada, ganhou considerável popularidade na última década. O engate é operado electronicamente através da sincronização do tempo e torque requerido e eliminando a necessidade de um pedal de embraiagem. Mudar as marchas é realizado empurrando para a frente ou para trás polegar porte volante pás montado.
CVT
A transmissão continuamente variável, ou CVT, pode mudar as marchas através steplessly um número infinito de relações de marchas para proporcionar uma melhor eficiência de combustível e permitir que o motor funcione em revoluções por minuto mais eficientes em várias velocidades. Uma vez usado em scooters, o CVT tem encontrado o seu caminho para os carros da Nissan. A Grã-Bretanha e mais tarde Chinês-built MG TF 120 StepSpeed roadster, por exemplo, é equipado com um modo "Sport", que permite a transmissão de mudar de automático para um manual pilotada usando CVT.
Direto-Shift Gearbox
A DSG, na sigla em alemão para Direkt-Schalt-Getriebe, é uma embreagem dupla transmissão manual, também chamado de caixa de velocidades de deslocamento direto com capacidades completas ou semi-automático . A DSG usa duas embreagens independentes para uma troca mais rápida e elimina o conversor de torque tradicional. Carros de luxo, como o Bentley e Bugatti, use o DSG.
Tiptronic
Porsche desenvolveu a transmissão "manumatic", que combina os elementos automáticos e manuais em um único transmissão. O motorista está autorizado a substituir o automático movendo a alavanca de mudança para "troca de marcha" e posições "downshift". Com efeito, o motorista decide a troca de marchas em vez da transmissão automática. À semelhança de outros semi-automáticas, alguns carros são equipados com paddle shifters. Uma primeira versão deste foi o Volkswagens semi-autos late-1960 é chamado de "autostick", uma transmissão impopular, mas mesmo assim pioneiro.