Desenvolvido como uma joint venture entre a montadora japonesa Suzuki e montadora americana General Motors, a Geo Metro foi vendido nos Estados Unidos 1989-1997, quando foi rebatizado de Metro Chevrolet. O Metro Geo foi notável por seu tamanho compacto, baixo preço e pequenos de três e quatro cilindros, motores eficientes. Há vários problemas comuns que afligem a Geo Metro, de que os proprietários e potenciais compradores de modelos usados devem estar cientes. chaves
do mecânico
Fuel Economy
Um dos problemas mais citados com o Geo Metro é um fracasso para alcançar sua economia de combustível anunciado ou esperado. Isso pode acontecer por uma série de razões, incluindo uso e desgaste geral do motor e sistema de entrega de combustível ou hábitos de condução que causam mais combustível para ser usado do que o necessário. Enquanto a versão de três cilindros da Geo Metro foi avaliado por 49 milhas por galão na rodovia condução e 46 milhas por galão na cidade de condução, muitos motoristas Metro tiveram números muito abaixo deles.
Motor
Muitas Metros tiveram problemas de motor, que vão desde pequenas a grave. Em geral, estes são, devido à idade de diversos Metros na estrada e o facto de, tal como um carro de economia, a qualidade inicial era abaixo da média. Alguns motores de Metro ter sido conhecida a queimar óleo, que pode ser tratada por simples adição de óleo de vez em quando se a quantidade perdida não é muito grande. Em outros casos, soprado juntas de cabeçote ou outras falhas catastróficas resultam na necessidade de um motor totalmente novo. O motor de Metro também é conhecida por ser difícil de começar em tempo frio.
Escape
Muitos proprietários Metro também tiveram na manutenção de sistemas de exaustão dos seus veículos. Além de componentes de escape enferrujados que necessitam de substituição, os proprietários de metrô, muitas vezes substituir os catalisadores (um procedimento particularmente caro). Nos casos em que o catalisador precisa de substituição, os proprietários de Metro muitas vezes experimentam baixa economia de combustível e um aumento das emissões (talvez resultando em um teste de emissões falhou). Válvulas de escape no motor do Metro também são propensos a falhas.
Transmissão
O Metro estava disponível com uma transmissão manual ou automática. Ambas as versões têm sido conhecida a experiência de vários problemas diferentes. 1991 e 1992 modelos com a transmissão automática eram particularmente propensas a fluido que entra no motor e transmissão é montado, o que resulta em uma vibração durante a condução no sentido inverso. Para Metros equipado com uma transmissão manual, o deslizamento de engrenagem e desgaste geral para a embreagem é um pouco comum também.
Freios
Finalmente, a Geo Metro é conhecido por problemas que envolve o sistema de travagem. Metros possuem freios de disco dianteiros e freios a tambor na traseira, ambos os quais têm causado problemas para alguns proprietários. Entre 1990 e 1994, o torque da porca lug irregular foi muitas vezes responsável por rotores distorcidas sobre os freios dianteiros, resultando em vibrações de pedal durante a frenagem. Outros proprietários relataram um freio de estacionamento preso, vazamento linhas de freio e freios com poder de travagem inadequada.