De todas as peças que compõem um veículo, provavelmente, um dos mais importantes é o alternador. Os alternadores são a versão moderna dos geradores old-school que costumavam ser em veículos. Eles são responsáveis por certificar-se de que a bateria do veículo fica totalmente carregada e que você pode usar tudo conectado ao sistema elétrico do veículo. Pode-se pensar que um dispositivo que pode executar esta tarefa é complexa, mas, na realidade, há realmente apenas alguns componentes básicos para o alternador padrão. Diodo Retificador
O retificador de diodo, também chamado de ponte retificadora, é responsável por converter a corrente alternada produzida pelo alternador em corrente contínua. A maioria dos alternadores de automóveis tem seis diodos. Esta parte é como um tradutor entre o rotor eo estator ea bateria.
Rotor Assembléia
O conjunto rotor é composto de várias partes. A parte principal é o núcleo de ferro, em torno do qual fios (enrolamentos de campo) são enrolados. Em torno do núcleo e enrolamentos são pólos de dedo que são colocados com a alternância de cargas norte e sul. Como o rotor gira, os pólos alternados dedo criar um campo magnético ao redor do núcleo de ferro.
Embora o núcleo, enrolamentos e pólos são as partes mais importantes do conjunto do rotor, o rotor também contém um ventilador de refrigeração , anéis coletores, escovas e rolamentos. Estas são responsáveis pela direção atual para os enrolamentos, mantendo o alternador de superaquecimento, e permitindo a circulação adequada das principais peças de montagem.
Estator
O estator é uma unidade circular que rodeia o rotor. Ela é composta de bobinas de fio em torno de um corpo de ferro. Quando o rotor gira e produz uma corrente, a corrente é transferido para o estator. O estator tem três pistas que se conectam à diodos retificadores.
Retificador
O retificador de diodo que está ligado ao estator converte a corrente alternada produzida pelo rotor para dirigir corrente que a bateria pode usar. É como o tradutor do sistema de alternador. A maioria dos alternadores de automóveis tem seis diodos que compõem o retificador.
Terminais
Um alternador padrão tem cinco terminais separados que se conectam ao circuito elétrico. Estes terminais sentir a tensão da bateria, ligar o regulador de voltagem do alternador, distribuir corrente para a bateria, feche o circuito da lâmpada de advertência, e ignorar o regulador.
Voltage Regulator
O regulador de voltagem, tal como o nome implica, regula a tensão que é produzida pelo alternador. É responsável pela distribuição da energia produzida para a bateria. Se o regulador de tensão não funcionou, a bateria poderia receber muito ou pouco poder, levando a problemas de carregamento ou sobrecarga da bateria.