A expressão "carro de polícia" geralmente traz à mente um sedan marcado com uma sirene e as luzes piscando, mas os veículos policiais servem muitas funções além da patrulha comunidade. Uma variedade de tipos de carro da polícia são usados para diferentes fins. Carros de polícia pode ser destinado a patrulha, busca, transporte de prisioneiros ou de transporte simples para os detetives. Vários fabricantes de automóveis fazem modelos especiais, chamados de veículos de pacotes de polícia, que são projetados especificamente para os rigores do uso da lei. Carros de patrulha
carros de patrulha são os veículos de dias de trabalho utilizados pelos agentes de patrulha. Eles são marcados com insígnias do departamento e equipado com luzes piscando, sirene e rádio. Normalmente, eles têm características adicionais, tais como empurrar bares em frente para mover veículos parados, holofotes e terminais de computador. Os assentos traseiros são usados para transporte de prisioneiros, com uma gaiola separando-os dos bancos da frente. Uma função importante de carros de patrulha é simplesmente ser visível, assim as suas características de identificação são intencionalmente óbvia.
Carros especiais
Cop carros são na maioria das vezes sedans, como o Ford Crown Victorias e Dodge Chargers, mas outros tipos de veículos podem ser usados. Unidades K9 pode utilizar veículos maiores, como o Chevrolet Tahoe. Caminhões e SUVs, muitas vezes conduzidos por supervisores, pode ser parte de uma frota de patrulha para o seu tamanho superior e capacidade off-road. Algumas agências usam carros esportivos de alto desempenho, como o Chevrolet Camaro para capturar suspeitos que fugiram com os veículos rápidos.
Carros da polícia não marcado
carros sem placas são usadas em situações em que é necessário um veículo pacote de polícia, mas sem fazer presença policial óbvio. Estes são comumente usados em controle de tráfego. Carros sem placa são mais capazes de pegar motoristas agressivos, que podem ir em seu melhor comportamento, enquanto um carro obviamente marcado por perto. Para a segurança pública, carros sem placa são geralmente equipados com a identificação de características que são perceptíveis em uma inspeção mais minuciosa, possivelmente incluindo luzes instaladas dentro do veículo e /ou atrás da grade, antena de rádio, bares de pressão e, em alguns casos, marcas visíveis somente a partir de o lado.
detetive carros
detetives precisam de transporte para conduzir investigações, mas raramente fazem paradas no trânsito ou se envolver em atividades. Eles normalmente conduzir carros de polícia sem identificação com pouco equipamento especial além de luzes (instalado onde eles não são aparentes até ligado), sirene e rádio. Eles podem ser veículos de pacotes de polícia ou modelos off-the-lote padrão.
Carros disfarçados
Um carro à paisana é diferente de um carro comum. Sob uma inspeção rigorosa, como um carro comum é, obviamente, um carro da polícia, geralmente um modelo de pacote de polícia com equipamento especial. Um carro disfarçado, por outro lado, é indistinguível da de qualquer outro carro. Ele pode ser qualquer ano, marca ou modelo, em bom ou mau estado. Carros à paisana são usados por detetives disfarçados, por exemplo, durante apreensões de drogas, picadas de prostituição e outras atividades em que é fundamental que os suspeitos não percebem que estão interagindo com um policial. Eles não são usados para o tráfego pára e não se policiar modelos de pacotes.