sistemas hidráulicos podem ser objecto de dezenas de milhares de libras de pressão em condições extremamente quentes ou frios. Escolhendo o fluido hidráulico para sua aplicação é fundamental para a longevidade e desempenho depois de milhares de trabalho e ciclos de calor do sistema. Há um certo número de opções, quando se trata de fluido, e cada um deles oferece vantagens e desvantagens. Compressibilidade
também conhecido como módulo de bulk ", compressibilidade" refere-se à tendência do fluido para alterar o volume ou a densidade, em resposta à pressão. Embora possa parecer estranho pensar em qualquer fluido compressão, os aditivos, impurezas e bolhas de ar microscópicas no petróleo vai regularmente fazê-lo. Em suma, um fluido hidráulico perfeito seria ter zero compressibilidade, mas isso geralmente não é possível, porque requer um fluido muito fino, quase sem aditivos.
Air Lançamento
Air lançamento é um fator de compressibilidade do fluido e as características de transferência de calor. Um óleo hidráulico muito grossa tende a manter as bolhas de ar presas dentro bem depois de terem sido introduzidas, o que nunca é bom.
Detergente conteúdo
Mais tipos de óleo de conter algum tipo de detergente, que é usado para emulsionar água e suspender contaminantes que podem causar a acumulação de lamas no sistema. Isso mantém os contaminantes se transforme em depósitos e mantém a água de causar danos ao sistema. Ao usar um óleo detergente, tenha em mente que você vai precisar para filtrar o óleo e manter um olhar atento sobre a sua condição. Água emulsionada pode se transformar em vapor sob alta temperatura, o que irá causar estragos em seu sistema hidráulico.
Viscosidade
viscosidade refere-se à forma como um fluido se mantenha unida quando permitido free-flow. A água tem baixa viscosidade, e xarope de bordo tem alta viscosidade. Viscosidade quase sempre diminui com o aumento do calor, tal como as moléculas do fluido hidráulico mover afastados. Um equilíbrio delicado devem ser trancados na viscosidade, tal como um fluido de viscosidade mais elevada torna o sistema mais eficiente, mas um fluido diluente tem uma melhor libertação de ar e um melhor desempenho em tempo frio.
Embora os óleos de multi-viscosidade parece ser a solução mágica para este problema, tenha em mente que os aditivos utilizados nos mesmos tendem a reduzir suas características de liberação de ar. Óleos multi-viscosidade são bons para sistemas de alta capacidade com grandes reservatórios e características de liberação de ar bom, mas deve ser evitada em sistemas menores, a menos que eles são necessários.
Lubricidade
Como a maioria dos óleos, o óleo hidráulico é também usada como um sistema em que o lubrificante aplicado. O estoque de base do petróleo em si não fornece muito boa lubrificação, razão pela qual os fabricantes usam uma dithiophosphate dialquil de zinco (ZnDTP) para aumentar a sua capacidade de lubrificação. Os fluidos com elevados níveis de ZnDTP (vendido comercialmente como óleo de "anti-desgaste") só deverá ser utilizada em sistemas que são desenvolvidos para eles, pois este produto químico pode ser altamente corrosivo para alguns metais.