Em 1897 táxis elétricos cruzou pelas ruas de Nova York. A chegada dos motores a gasolina logo se transformou esses primeiros carros elétricos em curiosidades do museu. Hoje, a subida dos preços do petróleo e as preocupações com as condições climáticas perigosas abastecer uma nova missão para carros elétricos que incorporam as propriedades motoristas modernos esperam. Para ser aceito pelo driver de hoje, os carros elétricos devem abordar questões de custo, alcance, velocidade e conforto. Esforços de pesquisa corporativos e acadêmicos estão fazendo carros elétricos um meio viável de transporte. Faixa
Os primeiros carros elétricos tinha um alcance de cerca de 40 milhas. Até recentemente, esse número não tinha subido muito. As novas tecnologias de baterias de iões de lítio permitem até 100 quilômetros entre as recargas, mas são pesados e muito caro. Essas baterias também levar um par de horas para carregar o que deixa o motorista sem transporte durante a recarga.
Tomio Mack, escritor de GoingGreenResources.com, relata o desenvolvimento de novas tecnologias de super capacitor que efetivamente resolve o problema de alcance. Desenvolvido por Zenn Cars of Canada, o super capacitor vai permitir que os carros elétricos a ter uma gama de 250 milhas, recarrega em cinco minutos e custa menos do que as baterias de automóveis.
Velocidade
Um fator que limita o apelo do carro elétrico é sua baixa velocidade. A maioria não iria acelerar mais rápido do que 40 milhas por hora e aqueles que o fizeram ficaram sem energia rapidamente. Tecnologia de fonte de energia nova faz os carros elétricos mais rápido, sem reduzir intervalo.
Células de hidrogênio combustível, super capacitores, e de energia elétrica a gás híbrido treina velocidade de toda a oferta mais elevada com alcance estendido. O tecnologias híbridas de células de combustível e dar carros elétricos maior velocidade e alcance quase ilimitado, mas o uso de hidrogênio ou gasolina para ligar o motor e recarregar as baterias.
Custo
Os carros elétricos geralmente custam mais do que os carros movidos a gasolina. Isto é principalmente porque o íon de lítio ou níquel bateria cádmio ligar o carro é muito caro. As baterias também são muito pesado o que reduz o desempenho dos carros eléctricos.
Mr. Yi Cui, professor-assistente de ciências dos materiais na Universidade de Yale, está desenvolvendo a nanotecnologia para produzir blocos de poder de papel revestido com tubos nano. Notas Cui Professor que "a sociedade realmente precisa de um custo, dispositivo de armazenamento de alta performance baixa energia, tais como baterias e capacitores super simples".
Esses novos super-capacitores e baterias custam muito menos do que as baterias atuais usados em carros elétricos . O uso dessas novas tecnologias vão reduzir muito o custo dos carros elétricos no futuro.
Comfort
motoristas modernos estão acostumados a um certo grau de conforto em seus carros . Coisas gerações anteriores teriam consideradas luxos são comuns em carros de hoje. Música e notícias de rádios digitais, portas e janelas de energia, e até mesmo de acesso à Internet pode ser encontrado na maioria dos carros.
Carros elétricos, por meio do uso da eletrônica eficientes e sistemas elétricos, pode oferecer muitos dos confortos encontrados na gasolina carros movidos. Avanços na tecnologia de comunicações pode até permitir que seu carro elétrico para se comunicar com os veículos por perto para evitar acidentes.