Motores: alta By-Pass Turbo Fan vs. Turbojatos
Os motores a jato passaram por uma série de mudanças desde o primeiro exemplo registrado foi construído no primeiro século dC Poucos poderiam ter conhecido, quando viram que o primeiro brinquedo movido a vapor pouco que abriria o caminho para a maior e mais propulsores eficientes já projetado pelo homem. Embora os motores a jato foram originalmente pensado para ser o melhor possível motor para vôo sustentado de alta velocidade, os engenheiros mais tarde encontrado algumas melhorias significativas, incorporando aquele velho de espera, a hélice. Turbojato design
motores turbo
são um tipo de motor de combustão interna que utilizam fluxo contínuo para fornecer energia em vez de o êmbolo alternativo e conjunto de cambota utilizada nos motores convencionais. Um turbo utiliza um eixo central, com dois conjuntos de lâminas, uma na parte de trás e outra na parte da frente. As lâminas de aperto frontais de ar na câmara de combustão, onde é combinado com combustível inflamado e forçado a passar através do segundo conjunto, antes de sair como impulso. O segundo conjunto de lâminas de usar o fluxo dos gases de escape para girar o eixo, que gira o primeiro set e continua o ciclo.
Turbofan projeto
turbofans e seus primos turboélice é uma etapa evolutiva do turbo. Uma maneira de pensar de um turbofan /turboélice é imaginar trancando uma grande hélice, ou ventilador, para a frente do eixo central do turbo, logo à frente do primeiro conjunto de lâminas de compressor e maiores em torno do que o próprio motor. Se incluir aquele ventilador dentro de um cilindro que se estende o comprimento do motor, todas as linhas de força irá atravessar o espaço entre o motor e o cilindro exterior antes da mistura com gases de escape do motor e sair como impulso adicional. Este ventilador de impulso adicional é conhecido como desvio de ar, se o impulso vindo do ar desvio de um turbofan é mais do que o previsto pelo turbo central, torna-se um turbofan "high-desvio"
eficaz Thrust
impulso eficaz é um forte indicador de economia de combustível, e é definido como o quanto o motor pode empurrar o ar em torno dele. Se você imaginar o ar como uma folha fina de papel, acho que de empuxo do motor com o dedo abrindo um buraco através dela. Ao pressionar contra o papel com o punho fechado, em vez de um único dedo, você pode aplicar mais força à superfície do papel sem rasgando. Da mesma forma, se o impulso que sai do escapamento de um jet está se movendo muito mais rápido do que o ar em torno dele, ele vai simplesmente soco limpo através do ar sem realmente empurrar nele.
Turbofan Economia
escape de um turbo está se movendo muito rápido à medida que sai do motor, misturando que escape com o ar de movimento mais lento do ventilador frontal, o motor pode ter uma melhor compra para empurrar o avião. É por esta razão que turbofans de alta derivação são frequentemente utilizados em transportadores de carga e de passageiros, onde a economia de combustível e velocidade sustentada é mais importante do que a capacidade de alta velocidade.
Velocidade Turbojet
A principal desvantagem para grandes motores turbofan é que o ar que vai para o ventilador não pode ultrapassar uma determinada velocidade, o que geralmente ocorre em torno da barreira do som. Mesmo que todos os turbofans modernos utilizam algum tipo de proteção para diminuir a entrada de ar, há tanta coisa que você pode fazer o controle de velocidade do ar de entrada no Mach 2 sem restringir o fluxo de ar. É por isso que a maioria das aeronaves de combate de alta velocidade usam de baixa derivação (pequena hélice /ventilador) turbofans que ainda fornecem um pouco de impulso e economia adicional sem a necessidade de muito lento movimento de entrada de ar.