A dois tempos contra quatro tempos argumento vem acontecendo desde Dugals Clarks patenteou o projeto em 1881, exatamente 20 anos após Alphonse Beau de Rochas patenteou a quatro tempos em 1861. Apesar de 2 tempos são, sem dúvida, iluminado e produzir mais energia por volta de quatro cursos, eles têm uma série de desvantagens. Embora a tecnologia moderna conseguiu reduzir a diferença entre estes dois projetos de motores, o fato é que os motores de 4 tempos são os preferidos para quase todos os veículos de estrada-ida do planeta. Economia de Combustível
A principal razão que 2 tempos tendem a piorar a economia de combustível do que quatro cursos é que eles puxar o ar através da porta de entrada, enquanto empurrando simultaneamente gases utilizados para fora através da porta de escape. Juntamente com outros fatores, essa passagem muitas vezes resulta em combustível sendo expulso do escapamento antes que ele tenha a oportunidade de queimar. Motores de 4 tempos têm uma ingestão dedicado, de alimentação e de escape do curso, o qual mantém-combustível a passagem dos gases de escape a um mínimo. Ceteris paribus, um motor de 4 tempos, com o mesmo tipo de sistema de injeção direta usado pela moderna 2 traços ainda vai ficar melhor economia de combustível.
Mais torque
Em geral, os motores de 4 tempos, quase sempre ganhar mais torque em baixas rotações do que 2 tempos. Este torque extra tem muito a ver com a eficiência da queima de combustível, com uma 4 tempos utiliza quase todo o seu combustível para transmitir potência ao eixo de manivela, enquanto que a passagem de combustível em meio a 2 tempos que vão produzir menos energia por RPM . 2 tempos fazem desfrutar de uma vantagem em potência alta RPM, mas simplesmente não produzir o torque de um.
Mais
Durabilidade 4 tempos
Porque 2 tempos deve rev a muito alta RPM para fazer qualquer poder, a maioria das aplicações que os utilizam são voltados para manter esse RPM. Qualquer designer motor irá dizer-lhe que, quanto mais vezes um motor gira em torno, mais rápido ele vai se desgastar. É matemática muito simples, se um motor pode passar por dez milhões de RPMs antes que ele se desgasta, então aquele que gira a 5.000 rotações por minuto vão 2000 minutos entre reconstrói. O mesmo motor em 10.000 RPM vai durar apenas 1000 minutos.
Emissões mais limpas
Acima de tudo, a principal razão que 2 tempos não são mais populares em aplicações em massa de veículos é que eles tendem a correr muito sujo. Motores de 2 tempos exigem que o óleo de ser injectado com o combustível, a fim de lubrificar o cárter; que o óleo é queimado, juntamente com a gasolina, o que aumenta drasticamente a emissão e fuligem. Motores de 4 tempos tem um sistema de lubrificação dedicado que é mantido separado em grande parte a partir da câmara de combustão, o que ajuda a assegurar que a única coisa que queima no motor a gasolina. Se você já viu um carro velho, soprando enormes nuvens de fumaça azul de seu tubo de escape, então você testemunhou o efeito que a queima de petróleo podem ter sobre as emissões.