General Motors 1996 Chevrolet Camaro ofereceu algumas surpresas para os compradores. O pacote de aparência RS, que esteve ausente por quatro anos, foi trazido de volta. Além disso, talvez mais importante, a opção Super Sport Performance altamente valorizada (que havia desaparecido em 1972) retornou. Trazendo o pacote Super Sport para o 1996 Camaro foi uma das várias tentativas de montadoras para desenvolver carros património que ecoavam os veículos da juventude do bebê Boomers desempenho. Tipos
O Camaro estava disponível como coupé de base do esporte, a RS (Rally Sport) pacote de aparência, o modelo de desempenho Z/28 e Super Sport. O corpo básico era um cupê de duas portas e conversível, com 2 +2 lugares e um teto T-top opcional. Painéis de carroçaria de plástico foram usadas para reduzir o peso. A capa era plana e inclinada ligeiramente para baixo para o nariz e parte traseira apresentava um hatchback todo em vidro.
O Poder Comeback
notícias significativas para o 1996 Camaro foi a base de 200 cavalos de potência do motor de 3.8 litros V-6. Isso gerou mais potência do que o mais potente Camaro de 1984, e sinalizou um fim ao desempenho diluída. O que fez donos de Camaro mais feliz, porém, foi o motor do Z28: a L1 285-cavalo-vapor 5.7-litro V-8. O Super Sport foi equipado com uma versão de 305 cv do mesmo motor.
RS Package
O Camaro RS tinha sido um pacote de aparência datando de 1967 que incluía faróis escondidos, lanternas traseiras personalizadas, "RS" emblemas e guarnição exterior nos painéis de cadeira de balanço. O pacote de RS pode ser encomendado em todos Camaros e estava disponível até 1992. Para 1996, o novo modelo RS veio com "RS" badging e foi equipado com um efeito de solo e um pacote de spoiler.
Super Sport
A opção SS retornou após sua hiato de 24 anos, a GM contratou Rua Desempenho Engenharia Legal para desenvolver o pacote, tomando o modelo Z/28 e adicionando uma colher funcional e cinco-falou rodas de 17 polegadas com pneus BF Goodrich P245/40ZR17. Ao combinar a nova roda e tamanho do pneu com o 305-hp V-8, o SS melhor desempenho na estrada e foi mais ágil nas curvas do que o Z/28.
Bottom Line
O 1996 Camaro foi uma melhoria em relação aos modelos de quarta geração anterior, mas o seu interior consistia de materiais baratos e era pedestre no design. Os assentos eram difíceis sobre o corpo enquanto estiver dirigindo por longas distâncias. A energia adicional sob o capô e grande capacidade de carga ganhou boas críticas de clientes, no entanto. A produção total do Camaro 1996 foi 66.866, superando de longe o seu irmão quase idêntico, o Pontiac Firebird, que havia produzido 32.622 unidades ano-modelo. Vendas Camaro de quarta geração caiu para apenas 35.434 em 2001, ea produção do Camaro e Firebird cessou em 2002.