Em 2009, a Honda comemorou seus 50 anos de operações em os EUA conhecida por sua inovação e economia de combustível (por exemplo, a Honda 2000 introspecção foi o primeiro híbrido gasolina-elétrico da América), Honda foi classificada em fevereiro de 2010 como a marca mais vendida em vendas no varejo dos Estados Unidos. História
Em outubro de 1946, Soichiro Honda estabeleceu a Honda Technical Research Institute, em Hamamatsu, no Japão, que produzia motores de motos de 2 tempos. Em 11 de junho de 1959, a Honda estabeleceu sua primeira filial no exterior, a Honda Motor Company, Inc., em Los Angeles, Califórnia. Depois de estabelecer várias instalações de produção em todo os EUA que os produtos concebidos e desenvolvidos a partir de cortadores de grama para motocicletas e automóveis, a Honda Motor Company, Inc. comemorou 50 anos de operações em os EUA em 11 de junho de 2009.
Diversão, amigável Imagem
Em 1962, a Honda lançou o seu "Você encontra as pessoas mais agradáveis em uma Honda" campanha publicitária, que lançou motocicletas Honda tão divertido e amigável contra a imagem ameaçadora de depravados "hotrodders" que andava ao longo das bordas da sociedade (como o líder de uma gangue de motocicleta, interpretado por Marlon Brando, no filme de 1953 "The Wild One"). Em 1964, quando os Hondells lançou o hit "Little Honda," Honda foi a venda de mais de 100 mil motocicletas por mês no mundo.
Cultura de Inovação
Desde a sua criação, a inovação tem sido crucial para a cultura da Honda, evidenciada pela forma como Honda incentiva seus engenheiros para experimentar, melhorar e criar. Esta cultura é incorporada em uma citação de Masaaki Kato, presidente e CEO da Honda de Pesquisa e Desenvolvimento: "Nós queremos olhar para baixo na estrada Nós não queremos ser influenciados pela empresa.".
Verde
Honda ia "verde" muito antes de o termo pegou. Em 1973, a Honda lançou o consumo de combustível Honda Civic hatchback no início da primeira crise de energia dos EUA. Em 1974 Honda produziu o motor CVCC, o primeiro para satisfazer os EUA Clean Air Act, sem a utilização de um conversor catalítico. Em 1995, o Honda Civic foi o primeiro carro para atender (LEV) normas de emissões da Califórnia baixas emissões de escape dos veículos. A Honda 2000 introspecção foi o primeiro híbrido gasolina-elétrico da América. Honda Manufacturing de Alabama, LLC, em Lincoln, Alabama, foi a primeira fábrica de automóveis nos Estados Unidos para operar como uma instalação de resíduos para aterro zero.
Segurança
engenheiros inovadores da Honda se orgulham de alcançar a segurança do trânsito. Por exemplo, depois de saber que as pessoas reconhecem rostos mais rapidamente do que outras imagens, os engenheiros projetaram à frente de alguns dos seus motocicletas (como o DN-01) para se parecer com rostos humanos, acreditando que este projeto inovador melhora a segurança no trânsito porque os outros pilotos vão mais facilmente reconhecer a presença de um motociclo. Honda também ganhou prêmios de segurança (o Civic Coupe 2001 foi o primeiro carro compacto EUA para ganhar a classificação de 5 estrelas, a partir do trânsito National Highway Safety Administration e para impactos frontais e laterais).
Apesar de Março 16, de 2010, declaração do Honda anunciar sua retirada de mais de 400 mil carros nos Estados Unidos e outros mercados por causa de problemas com pedais de freio, a Honda ainda é a marca mais vendida em vendas no varejo dos Estados Unidos.