mini-caminhões japoneses são pequenos caminhões com camas truncadas que podem ou não podem ter os lados. Mini-caminhões japoneses são chamados de mini-táxis ou Kei-caminhões, a classificação japonesa para veículos leves é "kei jidosha", daí o nome kei-caminhão para o mini-caminhão de classe leve. Em os EUA, eles são cobertos por leis rigorosas, que variam de estado para estado. Usos típicos
mini-caminhões japoneses não são street-legal na maioria dos estados, que são em vez utilizadas para a agricultura, a construção ea caça. Isto tem causado frustração entre os proprietários, porque eles têm que recorrer ao transporte dos mini-caminhões através de outros veículos para levá-los entre a casa eo trabalho. Isso também significa que os proprietários podem ter de dirigir carros ou caminhões que são menos eficientes para recados curtos, ao invés de usar os mini-caminhões, que têm quilometragem em qualquer lugar de 30 a 50 milhas por galão.
Não Street-Legal em muitos estados
mini-caminhões japoneses são construídos pelos principais fabricantes de automóveis, tais como Subaru e Honda. Muitos têm conversores catalíticos, ar condicionado, cintos de segurança e outras características, como os de um caminhão regular. No entanto, mini-caminhões têm questões relativas à velocidade e emissões. Os caminhões não costumam passar por cima de 55-60 milhas por hora (mph), que podem ser muito mais lenta do que a velocidade em uma rodovia interestadual. Eles também emitem mais emissões à medida que envelhecem. A Agência de Proteção Ambiental (EPA) exige mini-caminhões para atender a uma das duas normas de emissões: ou atender a rigorosos padrões de emissões para caminhões de velocidade total, ou restringir a velocidade de 25 mph para se qualificar para um padrão de emissões menos rigorosos. A EPA reprimiu sobre as importações de mini-caminhões que não cumprem ou standard. A 2009 EPA relatório afirma que a maioria dos importados mini-caminhões estão operando em condições ilegais.
Razões para Legalizar para utilização em estrada
Muito o desejo de fazer mini-caminhões street-legal é econômica, mini-caminhões japoneses obter maior consumo de combustível do que a maioria dos caminhões regulares. Os proprietários têm também observou a capacidade dos caminhões para conduzir através de lama e outras situações difíceis, e observou sua precisão em transformar também.
Alguns estados já legalizaram-los
Entre janeiro de 2007 e abril de 2010, 15 estados promulgaram leis que permitem mini-caminhões em algumas estradas, de acordo com o Insurance Institute for Highway Safety, Nebraska irá permitir-lhes em determinadas estradas a partir de janeiro de 2011. Regulamentos relativos aos caminhões diferentes, alguns estados já virou regulamentação para cidades individuais, enquanto outros limitam o uso dos caminhões em todo o estado. Alguns permitem que os caminhões de viajar tão rápido quanto possível (dentro do limite de velocidade legal), enquanto em outros estados os caminhões devem ter reguladores de velocidade instalado que limite a sua velocidade máxima de cerca de 25 a 30 mph.
As importações contra novo camiões
maioria dos mini-caminhões são usados importados do Japão. A lei japonesa aumenta os impostos sobre veículos à medida que envelhecem, as mini-caminhões usados são então enviados para os Estados Unidos. No entanto, Urban Tulsa Weekly informou em 2008 que uma concessionária em Tulsa tinha começado a receber peças da China para fazer novos mini-caminhões aqui.