Semi caminhões parecem estar em toda parte hoje. Eles são vistos fazendo curvas largas nas ruas ou abrandar o tráfego nas auto-estradas. As estradas estão tão saturados com caminhões semi que eles começaram a ser dado como certo. Isto não foi sempre o caso. Através da relativamente breve história de caminhões semi, você pode ver que o papel que têm desempenhado na criação de comércio moderno é bastante impressionante, um muito indispensável. História
Parece caminhões semi, também conhecido como 18 rodas ou carretas, foram cerca de sempre, no entanto, pouco antes da primeira guerra mundial, caminhões semi eram quase inexistentes. Durante o final de 1800 e início do século 20, as ferrovias dominado viagens frete deixando pouco espaço para as empresas de camionagem incipientes. No entanto, com a introdução do motor de combustão interna em meados do século 20, aumentou as chances de o caminhão semi tornando-se uma forma viável de transporte.
Significado
história do caminhão semi não é apenas significativo para a indústria de caminhões, mas também teve efeitos de grande alcance sobre todos os modos de transporte. Lentamente, como o caminhão semi ganhou presença, viu-se que este veículo pode chegar a mais locais, custam menos, e era mais propício para o comércio. Embora o reboque do trator foi até essa nova demanda, as estradas não foram até par. Assim, muitas das formas de suspensão, direção, e quebrar que temos hoje foram criados durante esse tempo para acomodar essas condições.
O Boom e Declínio
Depois de provar a si mesmo como uma forma confiável e eficiente de transporte, caminhões semi experimentou um crescimento logo após a primeira guerra mundial, aproveitando alguns dos benefícios de uma economia próspera. No entanto, como acontece com a maioria das empresas, muitas empresas de camionagem fecharam suas portas durante a Grande Depressão. As empresas que foram capazes de sobreviver a Depressão enfrentou outra dificuldade com o nome de A Lei Motor Carrier. Este ato foi um conjunto de regulamentos colocados sobre a indústria horas limitantes caminhões um poderia dirigir, o tipo de carga que pode ser transportada, ea gama de rota de um caminhão. Esta foi uma tentativa do governo para impulsionar o setor ferroviário, em que tinha investido muito, eliminando a concorrência do caminhão semi.
Melhorias
Com melhorias nas estradas, tais como as condições das estradas e infra-estrutura em expansão, o caminhão semi poderia ir mais longe e chegar a mais localidades. Houve também avanços feitos no motor de combustão interna a introdução de transmissões progressistas e drives.Thus engrenagem, a eficiência e alcance do caminhão semi cresceu enormemente, permitindo o seu custo de transporte inferiores aos da ferrovia. Hoje, no século 21, semi caminhões estão em alta demanda e são apenas cerca de todos os lados.
Desregulamentação
Em 1980, Jimmy Carter assinou um novo Motor Carrier remodelado ato que desregulamentado setor de transporte rodoviário. Isto removeu mais de quarenta e cinco anos de inflação do governo e as restrições à indústria de caminhões. Agora, existem proteções para as empresas de camionagem e restrições contra agências externas, como agências de taxa, de implementação de novas restrições sobre essa indústria agora altamente valorizada.