Cada carro vendido hoje é obrigado por lei a ter um único, 17 dígitos Número de Identificação do Veículo (VIN). Porque um carro tem o mesmo VIN para toda a sua vida, os consumidores podem se beneficiar da riqueza de informações associadas com o número VIN, bem como a partir da informação histórica, que é controlada pelo número VIN. VIN definição
Um número VIN é uma seqüência de 17 dígitos alfanuméricos que é emitido para o carro, no momento da sua fabricação. Não existem dois carros têm o mesmo número VIN, e cada dígito ou agrupamento de dígitos carrega um significado específico. Número VIN de um carro não pode ser mudado ou transferido para outro veículo.
Que um número VIN diz
O primeiro dígito, o que pode ser uma letra ou um número ("J" denota Japão, "1" significa os Estados Unidos), indica que o país em que o carro foi construído. O segundo dígito revela a empresa que construiu o carro (como "G" para a General Motors), enquanto os terceiro dígito corresponde à divisão do que corporação a que o automóvel é atribuído ao (Chevrolet, Oldsmobile, etc.) O quarto dígito é derivada da linha de carros ao qual pertence o veículo, e o nome do modelo do carro é capturado no quinto dígito. (Os dígitos 4 e 5 são geralmente as letras.)
Os dias 6 e 7 dígitos (que geralmente são números) descrever as características do carro (sedan, coupé, etc) e seu sistema de retenção (ou seja, ativo ou assento passiva cintos e /ou airbags). O algarismo 8 identifica o tipo de motor, por exemplo, que irá indicar se o motor é um V6 ou um de quatro cilindros e indicará o seu tamanho. O nono dígito é para a segurança, ou para autenticar que o número VIN realmente foi emitido pelo fabricante. A 10 dígitos, que é sempre uma carta, corresponde ao ano o carro foi construído. O último dígito (# 11), antes de o número de série de seis dígitos (dígitos 12 a 17) do carro indica em que planta o carro foi construído.
Que um número VIN é usado para
Porque um número VIN é único para cada carro, é útil para o propósito de documentar créditos de seguros, tanto de acidentes, bem como danos causados pelas inundações e outras catástrofes. Ele é usado para controlar os pedidos de garantia, reclamações, roubos e registros. Existem empresas que irão realizar um "check VIN" para os consumidores, o que pode ajudar a lançar luz sobre a história de um carro usado que está sendo considerado para compra. Outra forma de o número VIN é útil é ajudar mecânica em encomendar as peças certas.
Onde encontrar o número VIN
na maioria dos veículos, o número VIN pode ser encontrado em uma placa montada no painel de instrumentos, geralmente na parte superior esquerda. VIN números também podem ser encontradas no umbral da porta ou em documentos de seguro, bem como sobre o título e registro do carro.
História do VIN número
Antes de 1950 os fabricantes de automóveis não eram obrigados a emitir números VIN, mas muitos deles fizeram para fins de serialização. Como o número de carros produzidos aumentou, o número VIN começou a começar a olhar como números de VIN de hoje. A partir de 1980, o número VIN assumiu sua configuração atual de 17 dígitos alfanuméricos, e cada fabricante desde 1980, tem seguido as mesmas regras padronizadas ao atribuir cada carro um número VIN.