O Pontiac Aztek foi um veículo de passagem produzido pela General Motors desde 2001 a 2005, mas teve vendas remanescentes até 2007. Era um veículo de médio porte só uma mãe poderia amar. Foi classificado pelo do Reino Unido "Daily Telegraph" como um dos 100 melhores carros mais feios do mundo e pela revista "Time" como um dos Top 50 piores carros já feitos. Foi o Ford Edsel e AMC Pacer em um. Negrito Declaração
Sejam quais forem suas deficiências no departamento dos olhares, com seu estilo arrojado e agressivo angular com linhas afiadas indo em todas as direções e uma extremidade traseira que, bem, pode ser assustador para os cães e crianças pequenas, o Aztek foi, sem dúvida nenhuma Wallflower. Historicamente, a Pontiac tinha apelado para os compradores de automóveis antigos. A administração da montadora, no entanto, não só viu uma oportunidade de ser um pioneiro no mercado de crossover em expansão, mas para atrair Gen X compradores, oferecendo-lhes o seu primeiro carro da família, de acordo com Thecarconecction e
Insideline.com.
A Good Ride
Se os compradores poderiam passar exterior da Aztek, no fundo, eles iriam encontrar o transporte razoável. A base de 2004 Aztek, por exemplo, era alimentado por um 185-hp 3.4-litros V-6 que gerou £ 210-pés de torque, a força de torção que dá o Aztek sua aceleração off-the-line. Este motor mais do que o suficiente deu o Aztek aceleração bastante rápido e conforto na condução em longas distâncias. Milhagem de gás para o crossover foi melhor do que a média de 18 mpg na cidade e 24 na estrada.
Tamanho
O Aztek foi no início da GM incursão no mercado de crossover, que foi uma resposta ao veículo utilitário esportivo baseado no caminhão. O crossover oferecido a aparência eo tamanho de um caminhão do tipo SUV, mas a sensação eo conforto de um automóvel de passageiros. O all-wheel-drive Aztek foi colocado em uma distância entre eixos 108,3 polegadas e mediu 182,1 centímetros de comprimento e 73,7 cm de largura. Pesou, no entanto, uma bolada de £ 5.038.
Serviços
O Aztek destaque luzes da frente de nevoeiro, barras de tejadilho, spoiler tronco, vidros fumados, seis alto-falantes AM /sistema de FM /CD de áudio, ar condicionado e vidros elétricos e travas remotos. Capacidade de carga com o banco traseiro rebatido foi uma generosa 93,5 pés cúbicos. Além disso, um trunk /hatch lançamento remoto foi oferecido.
Realidades
vendas do Aztek foram sombrio no melhor e nunca chegou a meta da Pontiac de 75 mil unidades por ano do modelo. De 2001 a 2003, a produção pairou acima de 27.000 para cada ano-modelo. As vendas caíram para cerca de 20.000 em 2004, e, em seguida, caiu para pouco mais de 5.000 em 2005, o último ano de produção. Sobras Azteks foram vendidos em 2006 e eram cerca de 350, com apenas 25 vendidos em 2007.