Toyota, a fabricante de automóveis japonesa, lançou seu primeiro protótipo de veículo em 1935. Até o ano-modelo 1997, a Toyota tinha diversificou e expandiu sua linha e as ofertas do modelo. Com mais de 13 modelos, 16 variações de motores e quatro velocidades de transmissão diferentes, os 1.997 Toyotas oferecida uma grande variedade de combinações de transmissão do motor. Tipos
Os 1.997 Toyotas eram movidos por uma mistura de quatro e motores de seis cilindros. Modelos de quatro cilindros sempre foram concebidos como motores em linha, e os seis-cilindros variou entre um "V" e configurações em linha. Cada motor foi acoplado a um, três, quatro, cinco ou seis velocidades de transmissão. Os três e as transmissões de quatro velocidades eram automáticas e
Tamanho
tamanhos de cinco e seis velocidades eram caixas de velocidades manuais. Motor eram abundantes durante o 1997 Toyota modelo-ano. Quatro-cilindros estavam disponíveis em 2,7, 2,4, 1,5, 1,8, 1,6 e versões de 2.2 litros. Os motores V-6 foram de 3,4, 3,0 e 4,5-litro tipos. Dependendo do tamanho, design, internos e indução forçada, os motores produzidos em qualquer lugar 93-320 cavalos de potência.
Equívocos
Quando cilindrada foram os mesmos em dois modelos Toyota de 1997, isso não significa que eles produziram a mesma quantidade de potência ou torque. Dois exemplos são o 1997 Toyota Supra e Supra Turbo. Ambos foram equipados com 3.0 litros, seis cilindros motores em linha (I-6) e contou com deslocamento idêntico, diâmetro e curso. O Supra apresentava um motor naturalmente aspirado, que produziu 220 cavalos de potência e 220 libras-pé de torque. O Supra Turbo também foi equipado com um I-6 motor de 3.0 litros, mas tinha uma taxa de compressão mais baixa e turbo, gerando 320 cavalos de potência e 315 libras-pé de torque.
Função
Drivers de 1997 Toyota caminhões, veículos de passageiros, carros esportivos e SUVs todos tinham necessidades diferentes, e os motores que alimentam cada veículo corresponde a sua finalidade. A energia gerada pelos motores foi aproveitada por suas transmissões e passou para as rodas dos veículos.
Modelos
Toyota equipou seus modelos 1997 com os seguintes motores e transmissões : 4Runner (I-4, V-6, manual e automática), Avalon (V-6 e automática), Camry (I-4, V-6, manual e automática), Celica (I-4, manual e automático) , Corolla (I-4, manual e automática), Land Cruiser (I-6 e automático), Paseo (I-4, manual e automática), Previa (I-4 e automático), RAV4 (I-4, manual e automática), Supra (I-6, manual e automática), T100 (I-4, V-6, manual e automática), Tacoma (I-4, V-6, manual e automático) e Tercel (I-4, manual e automático).