Automobilismo eo uso de automóveis e veículos remonta ao século 18, quando os primeiros protótipos bruto e invenções surgiu. Em 2002, o mundo foi o lar de 590 milhões de carros, ou seja, havia uma para cada 10 pessoas no planeta. Os Estados Unidos tem mais carros do que qualquer outro país com 140 milhões, em comparação com a China, com apenas nove milhões de carros, apesar de uma população de mais de 1 bilhão. Origens
O primeiro veículo com propulsão a vapor já registrado foi criado em 1769 pelo engenheiro francês Nicolas Joseph Cugnot. Depois de chamar a atenção do governo francês, ele foi obrigado a construir um modelo maior, que seria capaz de transportar munição e artilharia. O resultado foi um veículo de três rodas que, quando testada, foi incontrolável e deitar abaixo uma parede. Foi colocado no Conservatoire des Arts et Métiers, em Paris, em 1799, onde permanece em exibição até hoje.
Variações
Outra invenção movida a vapor foi criado pelo um engenheiro Inglês com o nome de Richard Trevithick em 1803. Seu veículo ficou conhecido como o transporte de Londres e foi testado pelas ruas de Londres. Sua invenção, no entanto, não atrair a reação pública positiva após assustando os cavalos na capital Inglês, e Trevithick logo desistiu de seu veículo.
Motor de combustão
Em 1807, na Suíça, François Isaac de Rivaz veio com o primeiro motor de combustão interna que foi alimentado através de hidrogênio e oxigênio. Enquanto foi um sucesso, o motor, o qual foi montado sobre um carrinho, só conseguiu mover-se a uma distância de poucos metros. Não foi até 1888 que o primeiro carro movido a petróleo foi criada pelo alemão Karl Benz. O veículo foi concebido com três rodas e foi produzido em pequenas quantidades. Não foi um sucesso comercial.
Ford
Henry Ford estabeleceu sua Ford Motor Company em 1903 e cinco anos mais tarde introduziu o modelo T para o mundo. A popularidade do carro resultou na empresa ter de estabelecer a primeira linha de produção em movimento, tal como a procura de o carro foi elevada. Em 1927, quando a produção do Modelo T parado, mais de 16,5 milhões destes carros tinha sido construída.
Popularidade
Em 1960, o mundo ocidental foi se tornando mais e mais dependentes de carros, 80 por cento das famílias nos Estados Unidos possuía pelo menos um carro. Só o mercado de automóveis japonesa produziu 200.000 carros nesse ano. Quatro anos depois, a Ford lançou o Ford Mustang, que chegou a vender 500 mil unidades em seus primeiros 18 meses.
Mudanças
Até o final do século 20, ambiental questões estavam forçando as montadoras a olhar para alternativas a carros movidos a petróleo. Em 1997, o carro da empresa japonesa Toyota lançou o Prius, que foi o primeiro carro híbrido usando uma combinação de eletricidade e petróleo. Em 2009, o governo dos EUA colocou de lado US $ 2 bilhões para o desenvolvimento avançado de carros elétricos, enquanto o governo do Reino Unido ofereceu £ 2.000 subsídios para as pessoas que desejam comprar um carros elétricos. O governo afirmou que queria 40 por cento dos carros na Grã-Bretanha para ser elétrico até 2050 se fosse para reduzir as suas emissões de dióxido de carbono em 80 por cento.