vans de tamanho completo, como o Dodge Sprinter ocupar um segmento de mercado limitada dentro da indústria automobilística. Este, talvez, seja por isso que seus modelos não mudam tão rapidamente quanto aqueles em segmentos de mercado mais populares, como SUVs e minivans. O projeto Dodge Sprinter pouco mudou durante sua corrida de seis modelo-ano nos Estados Unidos. Os usados podem ser apanhados por preços muito razoáveis, e os novos são actualmente vendidos como Sprinters Mercedes-Benz. História
A van Sprinter, fabricado pela Mercedes-Benz, iniciado em 1995. Não foi até 2003 que foi vendido como um Dodge Sprinter. Em 2002, foi vendido a clientes comerciais em os EUA como um Freightliner Sprinter. Desde o início, não importa quem marca foi vendida abaixo, ele foi concebido como uma van utilitário no-nonsense capaz de transportar grandes quantidades de pessoas ou carga.
Cronograma
O Dodge Sprinter van foi vendido 2003-2009. A primeira geração durou de 2003 a 2006, ea segunda geração durou de 2007 a 2009. Depois de Mercedes e Chrysler (Dodge ' s controladora) cessaram a sua parceria de trabalho, a Mercedes optou por vender a Sprinter a partir do ano modelo 2010 para a frente.
Características
A primeira geração do Dodge Sprinter veio com uma transmissão automática de cinco velocidades acoplado a um litro turbo diesel motor de cinco cilindros 2.7. Ele produziu 154 cavalos de potência e 243 libras-pés de torque. Bancos foram ajustável de várias maneiras, e capacidade total de armazenamento era enorme – tanto que os passageiros poderiam levantar-se e andar nos modelos mais altos.
A segunda geração incluía um volante ajustável para personalização motorista adicionado e conforto. Escolha do motor foi atualizado, embora a transmissão automática de cinco velocidades ainda era normal. Os compradores podem escolher entre um movido a gás 3,5 litros V6 que fez 254 cavalos de potência e £ 250-pés de torque, e um 3.0 litros turbo diesel V6 que oferecia 154 cavalos de potência e 280 libras-pés de torque. Em 2009, o V6 movido a gás foi interrompido. A segunda geração também contou com controle de temperatura, controle de estabilidade automático e freios ABS. Várias outras opções estavam disponíveis a um custo adicional, incluindo auxiliar de estacionamento traseiro. A versão de passageiros da van também contou com um controlador de porta lateral deslizante
Tamanho
A versão de passageiros foi oferecido em 144 -. Ou a versão de distância entre eixos de 170 polegadas. Ele pode então ser equipada com um corpo de medição ou 233 ou 273 centímetros de comprimento, bem como qualquer um “ padrão ” ou um “ alta ” altura do telhado. A versão de carga ofereceu os mesmos tamanhos que a versão de passageiros, mas acrescentou uma terceira opção – um comprimento de corpo 289 polegadas e uma 7 pés “ mega telhado ” altura.
Considerações
Embora o tamanho ea forma foram excelentes para o transporte de carga, observou publicação indústria automobilística Edmunds encontrado o motor diesel turbo de ser um pouco lento. V6 a segunda geração a gás foi melhor, mas, em seguida, a economia de combustível sofreu (o diesel tem mais de 20 milhas por galão).
Edmunds sugeriu, após a morte do Dodge-branded Sprinter, que a usada pela primeira vez geração do Dodge Sprinter poderia fazer um bom investimento para quem procura uma boa van de tamanho completo, tanto para as pessoas ou para a carga. Edmunds TrueMarketValue preços lista velocistas de primeira geração como tendo um valor que varia de 10.557 dólares para 22.109 dólares, a partir de junho de 2010.