Ligas de metais são constituídos por mais de um elemento. Ligas de servir a humanidade em uma infinidade de formas. Uma liga é uma solução homogénea sólida de um ou mais elementos de um metal. Ligas são valiosos porque eles podem ser feitos mais forte, mais forte, mais leve ou melhor do que elementos puros, de acordo com a escola de engenharia Jose State University de San (SJSU). Ligas ocorrem na natureza quando os metais são misturados com elementos não-metálicos para formar rocha (minério). Liga Usa
ligas são usadas em pontes, edifícios de escritórios, órgãos de automóveis, aviões, produtos para obturação dentária, ímãs de alto-falante, fechaduras, instrumentos musicais, jóias, armações de óculos, articulações artificiais e reatores nucleares - apenas para nomear alguns. O uso de ligas são ilimitadas e servir dezenas de milhares de efeitos em industrial, comercial, de consumo, construção civil, transporte, aplicações médicas e militares. Os cientistas materialistas constantemente projetar novas ligas para atender às novas demandas, e têm computadores alistados para personalizar ligas para atender a grupos específicos de requisitos.
Metais modernos são ligas
maioria das metais que entram em contato com a nossa vida diária são ligas, de acordo com SJSU. As ligas podem ser feitos de dois ou mais metais, ou de elementos de metal misturados com elementos não-metálicos, como o carbono, o enxofre, o boro ou o silício. Por exemplo, o aço é, na verdade, uma liga de ferro e carbono, enquanto o aço inoxidável é uma liga de ferro, carbono, níquel e crómio. Poucos metais são usados hoje em sua forma elementar puro. Mas um deles é o cobre, usado na forma pura para a fiação elétrica.
Ligas antigos
Duas das primeiras ligas inventadas pelo homem cobre e zinco combinados fazer latão e cobre misturado com estanho para produzir bronze. Estas ligas antigas ainda servem os seres humanos de hoje. Pewter é uma liga de estanho e chumbo. Mesmo a bebida de alumínio familiar pode é realmente feito de uma liga de alumínio e manganês. E as moedas em seu bolso são uma liga de cobre e níquel.
Considerações Liga
selecionar ou projetar uma liga envolve muitas considerações. Por exemplo, os engenheiros de material irá querer saber as etapas e os tratamentos que irão ser utilizados para fazer o produto final de fabricação. Eles também querem saber que tipos de condições ambientais que o produto vai encontrar? Que força de tração é necessária? O que a resistência ao desgaste é necessário? Que tipo de acabamento da superfície é necessária? O que existem limites de custo?
Fazendo Ligas
Existem várias técnicas diferentes para fazer ligas. Uma técnica comum é a fusão dos elementos da liga em conjunto, que é como a maioria das ligas de ferro e de cobre são feitas. Outra técnica de fabricação de liga comum é chamado de sinterização, em que as formas em pó dos elementos referidos são misturados, em seguida, espremido sob uma pressão extremamente elevada e aqueceu-se até que se fundem em uma liga. Outras técnicas incluem galvanoplastia, epitaxia de feixe molecular e deposição de vapor químico para criar revestimentos de liga para usos industriais e de consumo.