Materiais para confecção de hastes para motores
Motores com varetas primeiro hit da cena automotiva no meio do século passado. Seu projeto ainda está em uso até hoje. A força de transferências árvore de cames através destas varetas para acionar as válvulas que permitem que o motor para puxar combustível e soprar os gases de escape. Uma vez que a válvula-trem deve trabalhar com cargas válvula de molas de milhares de rotações por minuto, ou RPMs, o peso ea rigidez dos componentes pode afetar a potência e desempenho do motor. Portanto, construtores de motores têm procurado novos e melhores materiais para usar ao selecionar varetas. Aço
O aço é o material mais comum usado para a construção pushrod. Muitos fabricantes de equipamentos originais, ou OEMs, utilizar aço carbono de alta. Isso pode ser suficiente quando molas das válvulas de ações são utilizados em rotações mais baixas. No entanto, quando as molas de válvulas mais duras são introduzidas para aplicações de alto desempenho, ou RPMs são mais elevados, algo mais forte é necessária. Um passo de qualidade OEM é aço cromo molibdênio, que faz um pushrod muito mais forte e aguerrida. Formulações incluem 4130, 4135 e 4140, que incluem todos crómio e molibdénio como agentes de liga. Este é o lugar onde aço cromo molibdênio recebe o nome CRMO ou chromoly.
Aluminum
alumínio é mais leve que o aço, ou suas ligas, e também é mais suave. Ele pode ser usado para a construção de varetas com diâmetros maiores do que os tamanhos de imagens. Isto aumenta a força mas também anula tanto as reduções de peso de alumínio. Estas varetas são ditas para acalmar um motor, devido às boas características de amortecimento, mas também têm uma maior probabilidade de flexão sob cargas extremas. Eles não são tão bons em lidar com altas RPMs por causa do potencial de deformação.
Titanium
Este é um material menos comum para pushrods devido à sua maior custo e disponibilidade mais limitada. Ele oferece menor peso do que o aço e mais força. Estas varetas são ditas para resistir a flexão e deformação.
AMC
AMC, ou matriz de alumínio composto, é um produto da 3M que combina Nextel Fibras cerâmicas com alumínio para criar um material que é mais do que 40 por cento mais leve do que 4130 aço cromo molibdênio. Também é mais duro do que 4130 e pretende oferecer melhores características de amortecimento, também.
Non-Metal
existe pelo menos uma patente para um pushrod feito de resina epóxi com fibras de grafite ou de vidro moldado para reforçar a estrutura. Enquanto isso não é um material comum para a construção de pushrod, é outra opção.