Citroen C3 Características
O Citroen C3 é um carro pequeno fabricado pela empresa francesa a partir de 2002 até o presente. Maior do que um "carro de cidade", como a Daimler AG Smart Car, mas muito menor do que carros compactos típicos, o C3 foi projetado pela equipe de Donato Coco e Jean-Pierre Ploué, que fez um nome para si com o design do Renault Twingo . 2002 Debut
O Citroen C3 foi apresentado no Frankfurt Motor Show, em setembro de 2001 e foi oferecido ao público em geral para venda no início do próximo ano. Baseado na arquitetura eo caráter do C3 Lumiere Concept Car revelado no 1998 Mondial Automobile show, o Citroen C3 é classificado como um carro "supermini" na Inglaterra ou um "subcompacto" na América. Uma característica distintiva do projeto é os arcos gêmeos que se estende desde o hatchback na parte traseira do capô inclinado à frente para criar uma linha de tejadilho flui e oferecer uma quantidade substancial de espaço interior para um carro tão pequeno. Tamanhos de motores disponíveis no lançamento foram de 1,1, 1,4 e 1,6 litros, com injeção de combustível versões oferecidas no 1.4 e 1.6 litros tamanhos. Transmissão manual de cinco marchas veio padrão, embora os compradores também pode optar por semi-manual com paddle shifters ou uma transmissão semi-automática com dois modos manual e automático. Outros recursos incluídos teto solar elétrico, ar condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro e limpa pára-brisas sensíveis à chuva automáticas.
2006 Facelift
A montadora francesa deu o Citroen C3 um redesign em 2006 --- chamado de "facelift" por muitos na indústria --- que modernizou o design geral do carro e detalhes aprimorados no compartimento de passageiros. O conjunto de iluminação traseira foi reformulado para incluir uma seção central brilhante, eo pára-choque dianteiro foi feito mais importante para os dois maiores estética e segurança. A entrada de ar para o motor foi feito mais ampla para aumentar o fluxo de ar, a grade do radiador foi reformulado e suporte da placa de licença foi reposicionado. Regravações Interior incluiu um novo design do painel com um painel de instrumentos brilhante que contou mais fácil de ler medidores e monitores. Os painéis interiores das portas dianteiras e traseiras também foram redesenhados para ser mais ergonômico e montagem de direção destaque operação mais reativo que fez a condução em altas velocidades mais fácil e mais seguro.
2009 Segunda Geração (MKII)
Uma reformulação completa do Citroen C3 foi introduzido em 2009, que construído sobre o sucesso do 2002 Citroen C3 e acrescentou muitos novos avanços e reelaborações. A diferença mais óbvia entre os anos modelo foi o pára-brisas Zenith, que se arqueou para cima e sobre a frente do carro e estendeu acima das cabeças dos passageiros, oferecendo um extremamente amplo campo de visão. O motor foi oferecido em tamanhos que variam de 1,1 litros com oito válvulas na extremidade baixa de 1,6 litros com injeção de combustível e 16 válvulas na extremidade superior, tanto com diesel e gasolina versões disponíveis. As transmissões foram oferecidos a um manual de cinco velocidades padrão ou um manual opcional /automático para o topo de gama 1,6 litros, a versão de 15 válvulas. Um elemento muito elogiado do redesign MKII foi a redução das emissões de dióxido de carbono, com níveis dito ser menos de 100 gramas por quilômetro, uma primeira vez para um carro de produção Citroen. Inúmeros ajustes e reformulações do exterior e elementos interiores foram adicionadas para distinguir o novo modelo do antigo.