VQ35 Especificações do motor
A série Nissan VQ dos motores estão perto do topo de uma pequena lista de V-6 que até os lustres do carro hard-core musculares têm crescido a respeito, rivalizado principalmente pela Buick 231 Turbo Six. O VQ35 (assim chamado por seu deslocamento 3.5L) não era o mais poderoso da família, mas que é tão intimamente relacionada com a 470 cavalos de potência VQ30DETT usado em alguns carros de corrida Touring Horizonte japonesas Grande deve ser alguma medida de seu potencial. Descrição e Aplicações
Este motor veio em duas variedades básicas, a VQ35DE base e mais recente e de maior desempenho VQ34HR (o HR significa "altas rotações"). Todos os motores VQ usar um bloco de alumínio com motor de furos 95 mm e uma 81 mm de curso, e alumínio, dupla overhead cam cabeçotes. VQ35 motores utilizou um arranjo de quatro válvulas por cilindro. O DE primeiro entrou em produção em 2000, ea partir de 2010 ainda foi usado no Nissan Murano, Altima eo Maxima. O HR foi o primeiro disponível em 2007 Skylines, 350Zs e Infiniti G35S. A partir de 2010 ele ainda foi usado em EX35 e FX35 crossovers da Infiniti.
Desempenho
energia para a maioria dos motores varia de DE entre 228 cv e 246 pés-lbs de torque a 300 cavalos de potência e 268 pés-lbs de torque, dependendo da aplicação. A Nissan Quest tem o menos poderoso modelo de 235 cavalos de potência, mais nova Altimas tenho a versão de 270 cavalos, e carros esportivos 350Z tem o high-end 300 cavalos DE. 350Z carro-conceito GT-R da Nissan tem uma versão supercharged deste motor fazendo 377 cavalos de potência, mas nunca vi produção. Todos os motores de RH produzidos entre 306 e 311 cavalos de potência.
Indução e Valvetrain
VQ35DEs ter um dos sistemas de indução mais alta tecnologia lá fora, com um nylon e comando de válvulas variável (muito semelhante ao sistema VTEC da Honda, embora Nissan realmente começou o desenvolvimento da tecnologia antes Honda fez). A versão HR usa uma entrada dual-channel com uma aba em que ela dá um ar mais reto tiro nas câmaras de combustão a alta rpm do que em baixo. Essas tecnologias se combinam para fazer de um motor que dirige como um motor da economia-car a maior parte do tempo, mas mantém a capacidade de gritar para alta rpm como um motor de corrida, quando chamados.