M151 Especificações Motor Torque
O M151 ou M151 Mutt, foi o veículo mais utilizado do Exército dos EUA. Como um veículo extremamente versátil, com tração integral, o M151 foi produzido por 23 anos e serviu na Guerra do Vietnã. O motor do M151 é uma unidade relativamente pequena de quatro cilindros utilizando tecnologia bastante básico. Enquanto a saída de torque e potência era escassa, especialmente pelos padrões de hoje, foi suficiente para mover o veículo leve por terrenos acidentados. História
O M151 Mutt, ou Unidade Militar Tactical Truck, foi concebido pela Ford Motor Company como um substituto para a Segunda Guerra Mundial era M38A1. Principais objetivos do projeto foram maiores durabilidade e agilidade em comparação com o seu antecessor. Dois avanços significativos em comparação com o veículo anterior geração eram o chassis monobloco e a suspensão independente. Estas modificações permitiram a M151 para lidar com as irregularidades da superfície de forma mais eficaz e reduzir o incidente de falhas mecânicas. A primeira unidade foi fabricada em 1959 e mais de 100.000 dos veículos foram produzidos até o M151 foi substituído pelo Humvee em 1982.
Especificações do motor
motor do M151 permaneceu inalteradas ao longo de sua longa vida. O veículo utilizado um motor de 4 cilindros em linha com um deslocamento de 141,5 centímetros cúbicos ou 2.320 cc. Pico de torque foi de 128 libras-pés, alcançados em um número relativamente baixo de 1.800 RPM. A potência máxima foi de apenas 65 cavalos de potência a 4.000 RPM. Relativamente baixos limites rev do motor foram devido a sua antiga tecnologia, bem como requisitos de durabilidade. A taxa de compressão foi de 7,5:1. Alcançar 128 pés de libra de torque com esta taxa de compressão relativamente baixa foi uma conquista significativa para a época. O motor pesava £ 328, enquanto que a combinação de motor, transmissão, caixa de transferência e o restante dos acessórios da linha da unidade pesava 528 £. A caixa de transferência é capaz de desacoplar as rodas dianteiras, o que permite ao condutor escolher entre duas rodas e tração nas quatro rodas para melhor controle.
Downsides
M151, apesar de ser um veículo extremamente versátil e capaz, não foi sem inconvenientes graves. Um grande problema era o risco de sobreposição, devido à relativamente grande centro de gravidade e faixa estreita. Na verdade, a Rodovia Tráfico Segurança Administração Nacional (NHTSA) classifica o M151 como um perigo para a segurança do público e lugares certos restrições sobre seu uso civil em vias públicas.
Além disso, o M151 tem uma tendência a vibrar e agitar vigorosamente. A avaliação de risco para a saúde das Forças Armadas EUA cita lesões nos rins e para trás como um risco potencial associado com a viagem prolongada nestes veículos. Estas preocupações foram abordadas no Humvee.